Últimas de Estilo de vida

Cozinheiras nicaraguenses farão maior Quesillo do mundo

Thinkstock
Quesillo será elaborado com coalhada simples em forma redonda e complementado com creme, salada de cebola, omelete de milho quente e sal (imagem ilustrativa) imagem: Thinkstock

Manágua - Cozinheiras do município nicaraguense de Nagarote prepararão no próximo domingo um Quesillo -um prato típico da região- de pelo menos 500 libras (cerca de 226,8 quilos), que será considerado o "maior do mundo", informaram nesta segunda-feira (28) os organizadores.

Esse Quesillo, um excelente e popular prato típico nicaraguense, será elaborado por 300 cozinheiras desse município, situado a 41 quilômetros ao noroeste de Manágua, disse à Agência Efe Berman Martínez, um dos organizadores do evento.
 
A iguaria, que será elaborada com coalhada simples em forma redonda e complementado com creme, salada de cebola, omelete de milho quente e sal, será preparado por mulheres que se dedicam à venda desse prato pelas ruas da Nicarágua ou em lojas.
 
A fonte explicou que essa comida típica, servida em pratos ou dentro de uma bolsinha plástica, será preparado no marco da II Feira Nacional do Quesillo, que será realizada no próximo sábado e domingo em Nagarote, província de León.
 
Acrescentou que uma vez terminado "o maior Quesillo do mundo", ele será oferecido gratuitamente para os participantes da feira.
 
Martínez detalhou que em 2013, quando Nagarote completar 50 anos de ter sido elevada a cidade, buscarão registrar como recorde Guinnes um novo Quesillo gigante.
 
A iniciativa procura promover Nagarote como destino turístico, explicou Martínez.
 
Os municípios vizinhos de La Paz Centro e Nagarote, ambos da província ocidental de León, disputam há muitos anos a criação da iguaria. 
Topo