Topo

Com dieta rigorosa e exercícios, modelos têm cuidado especial com o corpo

Mikaela é uma das participantes do Casa das Modelos - Divulgação
Mikaela é uma das participantes do Casa das Modelos Imagem: Divulgação

Caio Sini

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2017 21h03

No último domingo (19), o chef Guga Rocha visitou o Casa das Modelos para ensinar as participantes a preparar receitas mais saudáveis e fitness de tapiocas veganas. Isso porque as modelos precisam tomar um cuidado extra com o corpo, já que o mercado da moda é exigente e cobra um padrão de beleza.

Assim, dietas e exercícios físicos se tornaram parte da rotina delas com visitas diárias a academia e uma alimentação rigorosa.

Alimentação saudável

Além das visitas semanais de cozinheiros, as modelos precisam ter cuidado extra quando o assunto é comida. Para isso, uma nutricionista é responsável por controlar a alimentação das participantes, mantendo sempre uma dieta balanceada e saudável para as participantes. Como todas buscam perder peso, a maioria segue o mesmo regime. 

“A dieta mais praticada aqui na casa é a do carboidrato, excluindo completamente alimentos que possuem esse nutriente”, disse a pernambucana Mikaela.

 Malhação

Longe das câmeras, as participantes se exercitam diariamente. Dentro da própria casa há uma sala repleta de equipamentos, mas elas ainda podem buscar complementação em uma academia próxima do local, com aulas e o acompanhamento de profissionais.

Maidê é uma dessas meninas que aproveita o benefício e diz que busca se exercitar em, pelo menos, cinco dias na semana.

“Além do trabalho que fazemos aqui na casa, eu ainda faço musculação três vezes na semana e, nos outros dias, me dedico aos exercícios aeróbicos”, afirma a catarinense.