Topo

Festa surpresa com vilãs de novela? Aconteceu em um ônibus em Fortaleza

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

24/03/2017 16h40

Um ônibus circular em Fortaleza foi cenário de uma festa surpresa diferente. Tudo porque cerca de 10 amigos de Yárita Crys se juntaram na noite do último sábado (18) e a aguardaram usando máscaras de várias vilãs de novela, como Nazaré (de "Senhora do Destino"), a Flora (de "A Favorita") e até Paola Bracho (de "A Usurpadora") para celebrar seu aniversário.

Um dos amigos, Átila Frank, registrou o momento em vídeo. Em entrevista ao UOL, o webwritter explica que Yárita pedia uma festa surpresa já há algum tempo, pois nunca teve. No entanto, ela foi bem específica: queria um evento surpresa em que todos usassem máscaras de vilãs de novela.

A partir daí, o desafio dos amigos, que se conheceram em um curso de teatro, foi organizar a festa sem que ela suspeitasse. "Uma amiga nossa, a Alana Gabriela, pensou no ônibus e mobilizou todo mundo", conta Átila. "A gente combinou com a Yárita de se encontrar em um bar para comemorar o aniversário dela e também para ir a um local diferente do que já íamos. Pegamos um ônibus que sabíamos que ela pegaria".

Para garantir que a aniversariante entraria mesmo naquele circular, um dos amigos foi até a residência dela com a missão de acompanhá-la. "Ficamos nos comunicando, avisando em qual ônibus estávamos e quando chegaria próximo da parada perto dá casa dela", explica.

Grupo usava máscara com o rosto de várias malvadas das novelas - Reprodução/Facebook/Átila Frank - Reprodução/Facebook/Átila Frank
Imagem: Reprodução/Facebook/Átila Frank

Enquanto isso, no coletivo, todos já estavam usando as máscaras de vilãs de novela. "Os outros passageiros acharam estranho inicialmente, mas explicamos que seria um aniversário", conta.

Quando a Yárita entrou, se deparou com os amigos de costas, usando as máscaras. "Cantamos parabéns e os outros passageiros filmaram e cantaram junto. Demos pedaço de bolo para o cobrador. Foi bem divertido", diz Átila.