Topo

Ex-BBB17, Pedro faz tratamento para melhorar os dentes; veja antes e depois

Jornalista na foto de divulgação do BBB17 e após o tratamento - TV Globo/Divulgação e Cadu Nickel/Divulgação
Jornalista na foto de divulgação do BBB17 e após o tratamento Imagem: TV Globo/Divulgação e Cadu Nickel/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/04/2017 04h00

O ex-BBB Pedro Falcão, que participou da última edição do reality show da TV Globo, decidiu dar uma ajuda para a natureza e foi atrás de um dentista na tentativa de "melhorar o sorriso". "De longe, até acabava ficando normal, mas de perto--e até pelas oportunidades de fotos e trabalhos que estão surgindo no caminho, achei melhor dar um tratamento, digamos, um pouco mais profissional", explica ele, em entrevista ao UOL.

Além de clarear o esmalte, Pedro conta que foi trocada parte da resina de um dos dentes da frente, que estava lascada. Também foi corrigido um da parte de trás da boca, que ele quebrou durante sua participação no programa. "Este foi o 'BBB Banguelo', pois eu, Luiz Felipe e Ieda quebramos o dente dentro da casa. Aí, aproveitei para arrumar", conta.

Pedro vê como ficou o resultado do tratamento - Cadu Nickel/Divulgação - Cadu Nickel/Divulgação
Pedro vê como ficou o resultado do tratamento
Imagem: Cadu Nickel/Divulgação

De acordo com o brother, todos perceberam a mudança. "Logo nos primeiros dias de tratamento, já falaram que sentiram meu dente um pouco mais branco, com o sorriso mais bonito. E eu também me sentia bem melhor cada vez que me olhava no espelho, o que é algo muito importante, pois essa autoconfiança acaba extravasando nas fotos", diz.

Apesar de estarem surgindo diversos trabalhos como modelo nesta fase pós-BBB, Pedro diz que ainda não largou o jornalismo, sua profissão original. "Na verdade, ele que não quer largar de mim", brinca.

O brother conta que continua escrevendo matérias sobre games, mas, aos poucos, está passando para o lado de apresentador. "Só estou mudando um pouco o equilíbrio da balança. Antes, eu era mais jornalista do que apresentador. Agora estou, aos poucos, indo para o caminho contrário", diz. Além disso, ele está cada vez mais ansioso para mostrar seu trabalho dentro da área de games ou até na área de moda, "com as minhas saias".

Trabalho em 3D

Sanmy Saraiva, dentista que arrumou os dentes de Pedro, explica que fez um trabalho de reanatomização no ex-BBB. O processo começou com um clareamento, justamente para melhorar a estética do sorriso. Depois, foi feito um trabalho de correção do formato do dente, com o objetivo de deixar a região mais harmoniosa.

Pedro Falcão posa entre Sanmy Saraiva e Lucas Mano - Cadu Nickel/Divulgação - Cadu Nickel/Divulgação
Pedro Falcão posa entre Sanmy Saraiva e Lucas Mano
Imagem: Cadu Nickel/Divulgação

"Fizemos ainda um escaneamento da boca, além de uma análise em ambiente 3D, para checar as formas. Depois, esses dentes são transferidos para a boca como referência para corrigirmos o formato. No caso, foram pequenas restaurações para corrigirmos, pois ele já tinha um sorriso muito bonito", explica.

De acordo com o especialista, fazer um tratamento do mesmo tipo pode custar de R$ 2 mil a R$ 8 mil, dependendo do local, do profissional e da necessidade do paciente. No caso de Pedro, ele levou um mês para conseguir seu tão sonhado sorriso perfeito.