Topo

Fuzileiro se despede de cão e emociona cidade nos Estados Unidos

Jeff DeYoung e Cena - AP
Jeff DeYoung e Cena Imagem: AP

Do UOL

28/07/2017 10h51

O cão Cena e o fuzileiro Jeff De Young foram companheiros e serviram juntos no Afeganistão. Inseparáveis, voltaram para casa juntos e protagonizaram cenas de partir o coração. Diagnosticado com um câncer agressivo, o labrador de 10 anos sofreu eutanásia na última quarta (26).

Cena em sua despedida na cidade de Muskegon - AP - AP
Cena em sua despedida na cidade de Muskegon
Imagem: AP

Há algum tempo, Jeff notou que o amigo não tinha força nas patas dianteiras e seu quadro já não tinha tratamento. A despedida foi digna de um herói de guerra, com direito a farda e bandeira e uma multidão acompanhando o que seria a última caminhada da dupla, na cidade de Muskegon (EUA).

Na noite anterior, Jeff postou em seu Facebook uma mensagem emocionada:

"Minha última noite com Cena... palavras não podem expressar o que eu estou sentindo e pensando. Quero correr e não fazer o que preciso. Mas ele precisa que seu seja forte e o liberte. Ele abençoou a minha vida com amor e admiração, alegria e força. Por conta dele eu pude ter uma família. Por ele, eu pude viver. Deus perdoe o que vou fazer amanhã. E que o Senhor te receba com os braços abertos e uma coçadinha na orelha. Boa noite, meu amigo, boa noite meu irmão. Que você descanse hoje sabendo como foi amado e como sentiremos saudade".

No Oriente Médio, o cão foi o companheiro de Jeff durante seis meses entre 2009 e 2010 e juntos viveram momentos de tensão e perda de muitos amigos. Há três anos, o fuzileiro voltou para casa e reencontrou Cena.

Jeff e Cena, em foto antiga - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook