Topo

Lady Di temia perder guarda dos filhos após o divórcio do príncipe Charles

Princesa Diana segura o príncipe William no colo - Reprodução/InstagramKensington Palace
Princesa Diana segura o príncipe William no colo Imagem: Reprodução/InstagramKensington Palace

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 17h04

Por conta dos 20 anos de sua morte, em 31 de agosto, várias histórias particulares envolvendo a Princesa Diana vieram à tona nos últimos dias. Uma delas foi contada por James Colthurst, amigo pessoal da ex-mulher do príncipe Charles, para a revista "People".

Nos anos anteriores ao divórcio, Diana teve que tomar uma decisão difícil, segundo esse amigo. Além de travar uma luta particular contra a bulimia, depressão e o caso de longa data que seu marido mantinha com Camilla Parker-Bowles (com quem Charles acabou se casando anos depois), ela queria contar ao mundo sobre os maus tratos aos quais esteve sujeita durante todo o seu casamento.

Só que, ao mesmo tempo, Diana temia que seus filhos, os príncipes William e Harry, fossem mantidos afastados dela após o divórcio. "Diana estava preocupada de que fosse culpada e depois marginalizada [por toda a situação], perdendo sua posição de mãe", contou Colthurst.

Príncipe Harry ao lado da mãe, a princesa Diana - Reprodução/InstagramKensington Palace - Reprodução/InstagramKensington Palace
Príncipe Harry ao lado da mãe, a princesa Diana
Imagem: Reprodução/InstagramKensington Palace

Apesar de seus medos, isso não aconteceu. Embora o Príncipe Harry tenha dito recentemente, em um novo documentário da ITV/HBO chamado "Diana, Our Mother: Her Life and Legacy" ("Diana, nossa mãe: sua vida e legado, em tradução livre) que, após a separação de seus pais, nunca viu o suficiente nenhum dos dois, ele e príncipe William continuaram a dividir seu tempo com ambos.

No documentário, ele contou ainda que, como estava de férias com o pai, e a mãe viajava pelo mundo em sua missão humanitária, tanto Harry quanto William não viram Diana pessoalmente por um mês antes dela morrer. Os dois deveriam reencontrar a mãe no dia em que ocorreu o fatídico acidente de carro, em 31 de agosto de 1997.