Topo

Sasha Meneghel faz 19 anos! Descubra 19 "segredinhos" da filha de Xuxa

do UOL

28/07/2017 04h00

1. Sasha nasceu em 28 de julho de 1998. Seu nascimento (lembra?) foi destaque máximo do "Jornal Nacional" do dia seguinte. A filha da apresentadora Xuxa e do ator Luciano Szafir ganhou mais de dez minutos de reportagem, que mostrou tudo sobre a recém-nascida. 

2. Além de cantar e fazer figuração em clipes da mãe, aos 11 anos de idade, Sasha foi a protagonista do filme "O Mistério de Feiurinha"

3. Em 2004, ela foi dama de honra do casamento de ninguém menos que os apresentadores Angélica e Luciano Hulk. Sasha e a noiva usaram vestidos assinados por Carlos Tufvesson.

4. Na infância, Sasha era muito ligada aos esportes. Ela praticava ginástica artística e foi, em 2008, vencedora da 4ª copa A! Body Tech da modalidade.

5. Outro esporte em que a filha de Xuxa brilha é o vôlei. Ela jogava no time mirim de vôlei do Flamengo e era frequentemente fotografada jogando nas praias do Rio. 

6. A adolescente decidiu deixar a carreira de atleta de lado para se dedicar aos estudos. E, aos 17 anos, foi fazer faculdade de moda nos Estados Unidos. Ela sonha em ser estilista.

7. Sasha estuda design de moda na prestigiada Parsons School of Design, em Nova York. A previsão é que ela conclua a graduação em 2020. Estilistas de sucesso mundial como Donna Karan, Marc Jacobs, Tom Ford e Narciso Rodriguez estudaram lá. 

8. Em fevereiro de 2017, Sasha posou para a Glamour, foi sua primeira capa de revista e sua segunda entrevista na fase atual, a primeira para um veículo impresso. 

9. Ela divide um apartamento em Downtown, com Bruna Muniz, uma de suas amigas de infância. Sasha contou à revista que elas dividem tudo e combinam quem arruma a casa, quem cozinha...

10. E, aliás, se aventurar na cozinha foi um ponto complicado para a jovem, que já esqueceu o forno ligado e até a água fervendo no fogão. Quem nunca, né? 

11. Em outubro de 2016, Sasha criou uma linha de roupas e também desfilou durante o São Paulo Fashion Week. Depois de uma adolescência mais reservada, o desfile deu início a uma fase em que a estudante está aparecendo mais. 

12. Na mesma época, ela abriu seu perfil no Instagram, que até então era fechado. Hoje ela já tem 2,2 milhões de seguidores na rede social. 

13. Sua foto mais curtida até o momento foi postada na última quarta-feira, 25. No clique, ela mostra o look que usou para a quarta edição da gala beneficente da Leonardo DiCaprio Foundation. 

14. Sasha foi uma das convidadas do evento que reuniu celebridades internacionais, incluindo Taylor Hill, Karolina Kurkova e Jessica Hart, e as brasileiras Bruna Marquezine, Ivete Sangalo, Sabrina Sato e Thássia Naves. Que time! 

15. A filha de Xuxa é uma das melhores amigas de Bruna Marquezine. As duas se conheceram em 2002, durante as gravações do DVD "Xuxa Só Para Baixinhos 3" e mantiveram a amizade desde então. Sasha e Bruna passaram dias juntas em NY neste ano e estão sempre curtindo as redes sociais uma da outra. Aliás, já reparou que elas têm a voz muito parecida?

 

16. Sasha está sempre declarando seu amor pela mãe no Instagram. No Dia das Mães, por exemplo, ela escreveu: "meu orgulho, minha vida, minha amiga/mãe. Feliz dia, te amo." Ela também é muito próxima do pai e dos irmãos. 

 

Meu orgulho, minha vida, minha amiga/mae. Feliz dia, te amo ??

Uma publicação compartilhada por Sasha Meneghel Szafir (@sashameneghel)

 

 

 

em

17. A estudante de moda gosta de tatuagens! Sim, ela tem uma flecha no tornozelo, o símbolo do signo de leão na costela e uma cruz nas costas. Ela tem também um piercing na orelha direita.

18. Sasha revelou, em conversa com Matheus Massafera, que deu o primeiro beijo na boca de verdade aos 13 anos no condomínio em que morava no Rio. Xuxa é o tipo de mãe amiga, que perguntava para a filha: "E aí, já beijou?"
 

19. A jovem está curtindo a sua "loirice" no momento atual. Há menos de um mês, ela clareou os cabelos ainda mais e exibiu o resultado nas redes. Sasha escolheu tons neutros com raiz natural e um degradê suave.