Topo

Pugliesi é absolvida em processo: "Nunca me passei por nutricionista"

"No final, a Justiça foi feita", disse a musa fitness - Reprodução/Instagram
"No final, a Justiça foi feita", disse a musa fitness Imagem: Reprodução/Instagram

Denise de Almeida

Do UOL

01/09/2017 17h08

Famosa por mostrar sua rotina fitness no Instagram, Gabriela Pugliesi acaba de ser absolvida de um processo movido pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região. Na denúncia, o CRN acusava Pugliesi de indicar dietas arriscadas a seus seguidores.

Em entrevista exclusiva ao UOL, Pugliesi contou que enfrentar o processo, que correu em segredo de Justiça, acabou sendo um aprendizado.

"Aprendi a me blindar para que não haja nem sequer dúvida da minha intenção ou da natureza das minhas atitudes. Querendo ou não, tudo isso que aconteceu me fez amadurecer e hoje estou muito mais segura. No final, a Justiça foi feita", diz.

Pugliesi admite que, de início, se espantou ao ser denunciada. "Não me faço de vítima nunca, porque isso não me faz bem, mas no primeiro momento achei injusto. Nunca me passei por nutricionista e sempre fiz questão de mostrar os profissionais que cuidam de mim. O que faço nas redes sociais, como todos, é compartilhar minha rotina, meu estilo de vida".

A musa fitness ainda revelou que se sente no dever de ser cada vez mais responsável e transparente no que publica nas redes sociais. "Procuro me certificar de que está tudo correto e que não haverá qualquer mal-entendido, mesmo nunca tendo feito nada com má intenção. Antes era um pouco ingênua".

Os nutricionistas não foram os únicos a acusar Gabriela Pugliesi. Ela também foi denunciada pelo Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, por supostamente ter atuado sem ter formação na área.

"Nunca dei a entender que sou professora, inclusive tenho minha personal e faço questão de deixar isso bem claro. Concordo com o CREF que não pode haver atividade física sem um profissional ao lado. Entendo também que na internet tem muita gente que dá dicas de treinos sem estar capacitados, e que é importante controlar.  Mas não é o meu caso", ela se defende.

Pugliesi diz que o CREF divulgou a ação na imprensa antes mesmo dela ser notificada. "Se eles quiserem publicidade para uma campanha de conscientização desse tipo, eu me comprometo a fazer de graça e levantar essa bandeira. Se querem espaço na mídia não precisam me processar para ter isso, podemos fazer de outro jeito", diz.