Topo

Lázaro, Taís, Adriana: brasileiros estão entre 100 negros mais influentes

Lázaro Ramos, Taís Araújo e Adriana Barbosa, indicados no Mipad 100 - Reprodução/Twitter/Facebook
Lázaro Ramos, Taís Araújo e Adriana Barbosa, indicados no Mipad 100 Imagem: Reprodução/Twitter/Facebook

Denise de Almeida

Do UOL

04/09/2017 21h16

O Brasil conquistou três nomes na lista de 100 negros mais influentes do mundo. O casal de atores Lázaro Ramos e Taís Araújo e Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, são agora convidados para o jantar de gala da premiação com Barack Obama, ex-presidente americano.

O Mipad 100 ("Most Influential People of African Descent") elege, no total, 200 nomes de pessoas com até 40 anos: são 100 do continente africano e 100 negros dos demais países.

Taís, Lázaro e Adriana figuram na divisão Mídia e Cultura do prêmio, ao lado de personalidades como Beyoncé, Rihanna, Serena Williams, Usain Bolt, LeBron James, Lewis Hamilton e Chimamanda Ngozi Adichie, totalizando 51 nomes.

A premiação é dividida ainda em outras três áreas: política e administração; negócios e empreendedorismo; e religioso e humanitário.

O jantar de gala acontecerá em Nova York, no dia 26 de setembro.

Vaquinha para jantar com Obama

Para Adriana conseguir participar do grandioso evento, os organizadores da Feira Preta, apontada pela premiação como "maior festival afro", criaram uma "vaquinha virtual". O objetivo é arrecadar R$ 9 mil.

Em dois dias, o projeto conseguiu quase metade do valor. Até o fechamento dessa reportagem, 28 contribuições somavam mais de R$ 4.300.

Em sua página no Facebook, Adriana, além de pedir a contribuição, agradeceu: "essa caminhada não é só minha. É de todas as pessoas que ajudaram a construir os 16 anos de todas as ações da Feira Preta. A família, amigos, parceiros, colaboradores, voluntários, fornecedores, artistas, expositores, empresas e o público que acreditou e ajudou a construir todos esses anos de história".