Topo

8 motivos que provam que Ivete é mesmo a Beyoncé do Brasil

Denise de Almeida

Do UOL

13/09/2017 14h54

Ivete Sangalo foi comparada à Beyoncé tão logo anunciou sua nova gravidez, de gêmeos. Para provar que os fãs de Veveta estão certíssimos -- e que os gêmeos não são a única semelhança com Bey, o UOL lista abaixo alguns dos motivos que provam que Ivete é a maior diva brasileira que você respeita.

Começaram a carreira em uma banda

Beyoncé ficou conhecida quando era uma das cantoras do grupo Destiny’s Child, mas alcançou o sucesso mesmo após lançar carreira solo. Com Ivete, a história começou na Banda Eva, grupo do qual ela fez parte até o ano de 1999.

Ivete e Beyoncé já fizeram parte de bandas e depois lançaram carreira solo - Arte UOL/Otávio Oliveira/Folha Imagem/Reuters - Arte UOL/Otávio Oliveira/Folha Imagem/Reuters
Ivete na época da Banda Eva e Beyoncé ainda no Destiny's Child
Imagem: Arte UOL/Otávio Oliveira/Folha Imagem/Reuters

Dominam a arte de fazer carão

Sabe aquela história de ser sexy sem ser vulgar? Beyoncé e Ivete manjam demais disso e demonstram com os carões mais incríveis que uma diva pode fazer.

Também já foram atrizes

Beyoncé já estrelou seis filmes, entre eles, "Dreamgirls" e "Austin Powers e o Membro de Ouro". Já Ivete deu vida à cafetina Maria Machadão no remake da novela "Gabriela", que foi ao ar em 2012.

Ivete e Beyoncé já mostraram seu talento também como atrizes - Arte UOL/AP/Divulgação/Globo - Arte UOL/AP/Divulgação/Globo
Beyoncé atuando em "Dreamgirls" e Ivete, em "Gabriela"
Imagem: Arte UOL/AP/Divulgação/Globo

Têm fôlego de sobra

Elas cantam, dançam, pulam, jogam cabelo e agitam multidões nos shows que fazem. É muito talento e fôlego, não dá pra negar.

Arrasam no look

Rainha é rainha, né, mores? Os closets de Bey e Veveta têm looks arrasadores com muito brilho, bodys, saltos e tudo mais que as divas pop têm direito.

Ivete e Beyoncé têm looks caprichados para shows - Arte UOL/Getty Images/Reprodução/Instagram - Arte UOL/Getty Images/Reprodução/Instagram
Ivete e Beyoncé têm looks caprichados para shows
Imagem: Arte UOL/Getty Images/Reprodução/Instagram

Empresárias

Além de artistas, tanto a diva americana quanto a brasileira têm talento em outro setor: são empresárias. Beyoncé e Ivete já lançaram produtos, coleções e enriqueceram um pouquinho a mais com merchandising.

Levantaram o Rock in Rio

As duas rainhas foram escaladas para o no Rock in Rio 2013 e levantaram a plateia. Não à toa, Ivete jogou a indireta, na ocasião: "Aqui é de igual para igual, B", momentos antes do show de Beyoncé no festival.

Ivete e Beyoncé levantaram o público do Rock in Rio 2013 - Arte UOL/Adriano Vizoni/Folhapress/Antonio Lacerda/EFE - Arte UOL/Adriano Vizoni/Folhapress/Antonio Lacerda/EFE
Ivete e Beyoncé levantaram o público do Rock in Rio 2013
Imagem: Arte UOL/Adriano Vizoni/Folhapress/Antonio Lacerda/EFE

Mulheres porretas

Nada de frágil, recatada ou submissa: Ivete e Beyoncé são daquele tipo de mulher que dizem a que veio. Não têm medo de dizer o que pensam, são fortes e defendem direitos igualitários para mulheres e para a comunidade LGBT. Em bom baianês, em homenagem à Veveta, é o que podemos carinhosamente chamar de mulheres porretas.