Topo

'Vibrador líquido'? Produto erótico é sucesso em sex shops; entenda

Vibrador líquido - Getty Images/iStockphoto
Vibrador líquido Imagem: Getty Images/iStockphoto

Marcos Candido

Do UOL, em São Paulo

03/10/2017 04h00

Em tempos de amores líquidos, o mercado erótico corre atrás para inovar e continuar atraindo a clientela. Uma dessas invenções a conquistar o público e sucesso em feiras eróticas e sex shops é o vibrador líquido.

Sim, isso mesmo. Nunca viu? Funciona assim: a versão líquida do vibrador é uma espécie de gel ou spray que pode ser aplicado com os dedos ou diretamente sobre a vulva, clitóris, pênis ou ânus. Diferentemente de géis convencionais, ele aquece a pele, estimula a circulação sanguínea e libera um formigamento semelhante a uma vibração. 

Até de Nutella

“O principal ingrediente é essência de jambu, erva que funciona como vasodilatador e proporciona o ‘aquecimento’ e a vibração na região”, explica Stephanie Seitz, representante da principal fabricante do produto. Há sabores comestíveis - como morango, pêssego, menta e Nutella (creme de avelã) - para serem utilizados no sexo oral. 

A empresa não recomenda o uso para mulheres gestantes e diz que vale verificar se há reação alérgica aplicando um pouco sobre a mão. Vale lembrar que o gel não é lubrificante. 

Vibrador líquido - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Marcas de vibrador líquido, como a Intt, fazem até tutorias no YouTube para explicar os efeitos do brinquedo
Imagem: Reprodução/YouTube

O aspecto curioso do vibrador líquido tem chamado tanta atenção que os empresários Karen Guimarães e Rodrigo Guimarães, donos da My Hot Sex Box, tiveram que encomendar mais unidades do produto. 

O negócio da dupla envia, a cada mês, um kit surpresa com 4 a 6 produtos eróticos para assinantes do serviço. "Perguntamos a eles se há algum produto específico que gostariam de receber e o vibrador líquido sempre é citado, tanto para ser usado com o par, quanto sozinho”.

As empresas não revelam o número de vibradores líquidos vendidos ao mês, mas a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme) dá uma ideia: dos estimados 9 milhões de produtos eróticos vendidos mensalmente por aqui, mais de 3 milhões são de géis eróticos.