Topo

Gatinha com "duas caras" conquista a internet com rara desordem genética

Quimera, uma gatinha argentina que tem "duas caras" - Reprodução/Instagram
Quimera, uma gatinha argentina que tem "duas caras" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

12/11/2017 11h22

Entre as milhões de fotos de gatos que pipocam no Instagram, um animal têm ganhando destaque: Quimera, uma gatinha argentina que tem metade do rosto alaranjado e metade preto, além de um olho verde e outro azul.

O nome da peculiar gata não foi escolhido à toa: o animal tem uma rara desordem genética conhecida como "quimerismo", que causa esse mosaico em seu rosto. Quimera é também o nome de uma criatura da mitologia grega que possuía cabeça de leão, corpo de cabra, cauda de serpente e lançava fogo pelas narinas.

A versão felina de Quimera, no entanto, não é nada assustadora como o monstro mitológico. Tanto é que tem reunido fãs do mundo inteiro para curtir os registros de sua vida de felino. O perfil dedicado ao bichano já tem 40 mil seguidores.

Veja também

Apesar de ser rara, a condição de Quimera não é única. Outra gatinha de "duas caras" é ainda mais famosa no Instagram: Vênus é muito parecida com Quimera, mas a internet a descobriu antes e hoje o animal tem 1,4 milhão de fãs na rede social. Confira, abaixo, fotos dessas duas fofuras.

Quimera


Vênus