Topo

Espírito natalino? Relembre as maiores tretas dos famosos internacionais

Heloísa Noronha

Colaboração para o UOL

06/12/2017 04h00

Públicas ou não, na forma de indiretas ou de xingamentos pesados, esses famosos internacionais vêm acumulando mágoas ao longo dos anos. Relembre algumas das tretas mais memoráveis:

Kanye West x Taylor Swift

Kanye West e Taylor Swift - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

A treta teve início em 2009, durante o MTV Music Video Awards, quando Kanye subiu ao palco e tirou o microfone das mão da loirinha, que agradecia o prêmio de melhor clipe feminino do ano. A justificativa? O rapper explicou que Beyoncé era quem merecia o troféu. Em público, Taylor se limitou a sorrisinhos amarelos. Porém, segundo fofocas da época, ficou arrasada e chorou muito nos bastidores. Kanye não sossegou e em 2016 lançou a música “Famous”, em que canta: "sinto que ainda vou fazer sexo com Taylor, porque fiz essa vadia ficar famosa". No vídeo, ele aparece na cama com uma sósia da cantora. Ela não deixou barato e, no mesmo mês, deu uma alfinetada em Kanye ao vencer o Grammy de melhor disco do ano e falar sobre o sucesso das mulheres, de modo geral: “Muitas pessoas no caminho vão tentar deter o seu sucesso e tomar os créditos pela sua fama. Não deixe elas te desviem da sua rota", disse. Em resposta, ele disse que Taylor Swift tinha aprovado a letra de "Famous". Ela, por sua vez, alegou que não sabia que seria chamada de “vadia”.

Kim Kardashian x Rita Ora

Kim Kardashian x Rita Ora - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

A rainha da selfie tomou as dores do irmão, Rob Kardashian, depois que o relacionamento dele com Rita Ora terminou de maneira conturbada e em meio a várias baixarias. Segundo Rob, Rita o teria traído com “mais de 20 homens”. No Video Music Awards de 2013, Kim fez cara feia para a cantora e recusou-se a sentar do lado dela. Os produtores tiveram que arrumar outro lugar para a socialite antes que o clima ficasse ainda pior.

Paris Hilton x Kim Kardashian

Kim Kardashian e Paris Hilton - Getty Images - Getty Images
Kim Kardashian e Paris Hilton
Imagem: Getty Images

Antes do estrelato, Kim era amiga e assistente pessoal de Paris Hilton, que brilhava aos holofotes de Hollywood. Após conquistar seu próprio reality show, Kim acabou ofuscando a luz da loira, que até hoje não recuperou a fama e o glamour que tinha nos anos 2000. Sem disfarçar a dor de cotovelo, Paris chegou a desdenhar da ex-amiga em um programa de rádio comparando o bumbum avantajado de Kim a "um pedaço de queijo dentro de um saco de lixo".

Taylor Swift x Katy Perry

Taylor Swift e Katy Perry - AFP/Reuters - AFP/Reuters
Imagem: AFP/Reuters

As duas eram amicíssimas, mas o caldo entornou depois que Katy “roubou” alguns dançarinos de Taylor para sua turnê. Depois de algumas trocas de indiretas nas redes sociais, nas quais Katy insinuou que “era para tomar cuidado com as Regina George em roupas de ovelha” (menção à vilã do filme “Meninas Malvadas”),
Taylor resolveu se vingar em grande estilo. Ela deu o troco na “falsiane” através da letra de “Bad Blood”: “meu bem, agora temos uma rixa” e “lembra quando você tentou me sacanear?” são alguns dos trechos. Em entrevista à revista Rolling Stones, ela afirmou que a música falava de uma estrela pop que tentou sabotar uma de suas turnês. Até o momento, parece que
Taylor vem levando a melhor, já que, ao contrário da inimiga, tem uma enorme coleção de troféus em sua estante.

Jennette McCurdy x Ariana Grande

Jennette McCurdy e Ariana Grande - Getty Images - Getty Images
Jennette McCurdy e Ariana Grande
Imagem: Getty Images

Protagonistas da série “Sam e Cat”, levada ao ar pelo canal Nicklodeon entre 2013 e 2014, as duas nunca foram BFFs na vida real assim como no programa. O sucesso crescente de Ariana como artista pop começou a irritar Jennette, que passou a reclamar da postura arrogante da colega de elenco. As brigas entre as duas se tornaram recorrentes e, depois de algumas fotos sensuais de Jennette terem vazado na internet, a Nick decidiu cancelar de vez o seriado, para a tristeza de muitos fãs. Até hoje as duas não se dão.

Chelsea Handler x Angelina Jolie

Chelsea Handler x Angelina Jolie - Reprodução/Instagram/AFP - Reprodução/Instagram/AFP
Imagem: Reprodução/Instagram/AFP

“Existem rumores de que parte do problema era que o Brad estaria bebendo e fumando muita maconha. Eu me pergunto o porquê de ele precisar se automedicar. Talvez porque ele poderia ter passado os últimos 12 anos em Lake Como curtindo com o George Clooney e o Matt Damon, em vez de ficar preso numa casa com 85 crianças falando 15 línguas diferentes. Ah, sim, porque ele casou com uma maldita lunática. Essa é a razão.” Assim a comediante desabafou em seu programa sobre a notícia do divórcio entre Brad Pitt e Angelina Jolie, no ano passado. Amiga de Jennifer Aniston, casada com o ator quando ele se envolveu com Angelina, Chelsea nunca escondeu sua antipatia por Jolie. Chegou, inclusive, a afirmar publicamente que Angelina “é uma pessoa ruim”.

Dave Grohl x Courtney Love

Dave Grohl x Courtney Love - Getty Images/Reprodução/Instagram - Getty Images/Reprodução/Instagram
Imagem: Getty Images/Reprodução/Instagram

É notório que Courtey e o falecido Kurt Cobain viviam às turras e que as brigas regadas a agressões e drogas contaminavam o astral do Nirvana. Dave nunca foi com a cara da “primeira-dama” e sempre a atacou publicamente. Embora tenham trocado um abraço comovido em uma homenagem à banda em 2014, a atitude foi tida como “falsa” para muita gente, já que ao longo dos anos os dois trocaram várias acusações. Courtney não só reclamou que Dave “roubou dinheiro de sua família” como chegou a dizer, em 2012, que o artista teria tentado seduzir sua filha, Frances, na época com 19 anos.

Kim Catrall x demais atrizes de “Sex and the City”

"Sex and the City" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Em 2016, a intérprete da inesquecível Samantha recusou a oferta de estrelar um terceiro filme pós-seriado. Na época, admitiu que a relação entre ela e as demais componentes do elenco – Sarah Jessica Parker, Kristin Davis e Cynthia Nixon – nunca foi de amizade. “Nós sempre fomos apenas colegas de trabalho e, sinceramente, era a relação mais saudável que poderíamos ter tido", declarou ao programa de TV “Piers Morgan's Life Stories”. Durante o seriado, exibido entre 1998 e 2004, por várias vezes o clima de desentendimento entre o elenco tinha suscitado comentários. Segundo consta, um dos motivos era o fato de o salário de ser Sarah ser bem superior ao das demais.

Christina Aguilera x Britney Spears

Christina Aguilera x Britney Spears - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

As duas têm trajetórias bem parecidas: participaram do programa “Clube do Mickey” e incendiaram o cenário da música pop no mesmo período, entre o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000. No entanto, nunca foram amiguinhas. A rivalidade, de acordo com os bastidores, teria partido de Aguilera, que ficou incomodada quando Britney passou a adotar um estilo mais sexy e ousado, roubando as atenções. De lá para cá, uma acusa a outra de ciúmes e invejinhas.

Reese Whiterspoon x Robert Pattinson

Robert Pattinson e Reese Witherspoon - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Durante as filmagens de “Água para Elefantes” (2011), os dois tiveram uma relação prá lá de problemática. Eles chegaram a declarar publicamente que não conseguiamm se entender, embora interpretassem o par romântico do filme. Pattinson afirmou à imprensa que se sentia mais mais a vontade com o elefante que fazia parte da história do que com sua parceira de cena. Em resposta, Reese comentou que as cenas na cama com o galã de “Crepúsculo” deixaram muito a desejar.

Gwyneth Paltrow x Martha Stewart

Gwyneth Paltrow x Martha Stewart - Getty Images/Facebook - Getty Images/Facebook
Imagem: Getty Images/Facebook

Incomodada com o sucesso do Goop, site produzido por Gwyneth para tratar de estilo de vida, Martha começou a desdenhar publicamente do projeto. Cansada de tantos comentários negativos e alfinetadas por parte da apresentadora, a atriz resolveu ir à forra e respondeu às provocações de maneira irônica, postando no site uma receita de “bolo presidiário” – uma referência clara à época em que Martha passou atrás das grades por sonegação de impostos.