UOL Estilo UOL Estilo

16/10/2007 - 20h32

Marcelo Rosenbaum dá dicas simples que fazem a diferença na decoração de casa

FERNANDA SCHIMIDT
Da Redação

Divulgação

Entre as dicas de Rosenbaum está pintar uma das paredes da sala

Entre as dicas de Rosenbaum está pintar uma das paredes da sala

O arquiteto Marcelo Rosenbaum está acostumado a bolar soluções criativas para casas populares no quadro "Lar Doce Lar", no programa "Caldeirão do Huck", que o tornou conhecido do grande público.

Atrás das câmeras, o paulista de 38 anos pensa ambientes modernos para restaurantes, atende a clientes em suas casas e ainda planeja uma linha de móveis para a Tok&Stok, além de cultivar o sonho de trabalhar para a rede Casas Bahia.

Consultado pelo UOL Estilo, Rosenbaum deu algumas dicas de pequenas mudanças que podem promover grandes diferenças no visual da sua casa:

Cor
"A cor vai muito da personalidade de cada pessoa, não dá para indicar uma só. Mas colocar cor em uma parede é legal. Atrás do sofá, por exemplo, já muda muito."

Memorabilia
"Trazer elementos da memória da infância para a casa é primordial. Uma estátua que tinha na casa da sua mãe, por exemplo, ou um bibelô. Um troféu, se você fez natação. É algo para colocar na sala e que fará com que as pessoas que entrem saibam quem mora lá. A casa tem de transmitir a alma de quem vive naquele espaço."

Conforto
"Se você gosta de televisão, é legal investir em um espaço em que olhe a tela realmente de frente. Sempre repito que tem de pensar neste conforto. Fico impressionado como as pessoas vêem TV de lado."

Iluminação
"Luz fria na casa é muito desconfortável. Se for deixar luz fluorescente, prefira as de dia, que tem uma cor mais amarelada. Usar luz indireta, como em um abajur, é algo bacana também. Não é bom deixar a luz chapada de cima, melhor trabalhar com luz cenográfica. Isso dá muito conforto à sala, principalmente à noite."
Hospedagem: UOL Host