UOL Estilo UOL Estilo

26/11/2007 - 23h37

Cabelo com volume tem jeito. Descubra os segredos para domar sua juba

SANDRO CASSOLARI
Especial para o UOL

Denis Rodriguez

O corte correto ajudou a diminuir o volume dos fios da modelo

O corte correto ajudou a diminuir o volume dos fios da modelo

Inimigo número um das mulheres e o grande vilão no momento do corte, o volume exagerado dos cabelos é o causador de freqüentes desconfortos e de muitos equívocos. Um deles é a velha idéia de que quem tem os cabelos volumosos não pode cortá-los curtos. Há várias técnicas que, no momento do corte, diminuem o aspecto "juba de leão" deixando os cabelos modernos e jeitosos, com a leveza com que toda mulher sonha.

Outra dica essencial é cortar o cabelo de acordo com o tipo de fio. Cabelos lisos e cheios se comportam diferente dos finos e crespos ou dos simplesmente ondulados, quando submetidos aos repicados e desfiados de uma tesoura especializada.

A seguir, descubra alguns segredos para diminuir o volume do cabelo, de acordo com o tipo de fio que você tem.

Lisos mas cheios, com volume - Os cortes repicados e desfiados são os mais indicados para quem tem este tipo de cabelo. É preciso, porém, respeitar a naturalidade dos fios e, principalmente, não desfiá-los demais para não ficarem com aquele aspecto "mirradinho", com as pontas muito ralas e arrepiadas.

Finos mas crespos, com volume - Este é o tipo de cabelo que requer muito cuidado. Fazer o repicado mais nas pontas ajuda a balancear o volume. Desfiar este tipo de fio pode ser perigoso pois o efeito tende a ser o contrário; o cabelo, ao invés de perder, ganha volume!

Ondulados - Normalmente este é o tipo de cabelo que permite mais experimentações, repicando em vários tamanhos e desfiando com um pouco mais de ousadia. Dá para facilitar o dia-a-dia da mulher fazendo um corte que possa ser usado tanto liso como crespo.

Cacheados - Este é o cabelo que geralmente as mulheres abominam. Injustamente, pois elas não fazem idéia do quanto ele pode se transformar com um corte adequado. Repicar e ao mesmo tempo desfiar este tipo de cabelo faz com que os fios ganhem harmonia, tornando o corte moderno e leve, com o volume controlado. É o tipo de cabelo que dá prazer de usar mais a tesoura, desfiando até o limite, parando antes que o fio arrepie.
Hospedagem: UOL Host