Vida saudável

Doce whey: sobremesas calóricas ganham versões mais magras e proteicas

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Pudim de leite com whey é uma das opções de sobremesas fit para quem não quer sair da dieta imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

Você vai à academia a semana toda, faz as refeições e os lanches corretamente --de maneira saudável e balanceada--, mas, de vez em quando, surge aquela vontade incontrolável de comer um docinho.

Antes de atacar a lata de leite condensado ou a barra de chocolate, colocando os treinos e a dieta em risco, saiba que existem opções de sobremesas fit preparadas à base do famoso whey protein, suplemento em pó extraído do soro do leite. Ricas em proteínas, elas são pobres em açúcar.

Conheça, abaixo, cinco receitas.

Doces e proteicos

  • Chocolate maromba

    Ingredientes: 3 doses (uma dose ou um scoop do suplemento tem cerca de 25 g) de whey protein sabor chocolate; 200 ml de leite de soja; 2 colheres (sopa) de cacau em pó; 3 colheres (sopa) de coco ralado; 1 colher (sopa) de aveia. Modo de preparo: bata bem todos os ingredientes no liquidificador e, em seguida, leve à geladeira para endurecer.

  • Brigadeiro de whey

    O conhecido docinho também tem sua versão fit. Ingredientes: 4 doses de whey sabor chocolate --ou baunilha, se preferir ou não tiver; 2 xícaras (chá) de água fervente; 1 xícara (chá) de leite em pó desnatado; 2 colheres (sopa) de cacau em pó; 3 colheres (sopa) de adoçante culinário; 1 colher (sopa) de margarina light. Modo de preparo: no liquidificador, bata todos os ingredientes. Depois, despeje a massa em uma panela e, em fogo brando, cozinhe, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela --ou seja, deixe atingir o ponto da receita tradicional da sobremesa.

  • Mousse de chocolate com whey

    Ingredientes: 50 g de whey sabor chocolate; 30 ml de leite desnatado; 3 claras de ovos. Modo de preparo: na batedeira, misture as claras até que elas endureçam. Em seguida, adicione o whey e um pouco de leite. Mexa novamente até o conteúdo ficar homogêneo. Coloque o restante do leite até que a massa fique consistente. Antes de servir, leve ao congelador por 15 minutos.

  • Sorvete de morango com whey

    Ingredientes: 60 g de whey sabor morango; 5 morangos picados; 2 gelatinas diet sem sabor já preparadas; 2 pedras de gelo; Adoçante a gosto. Modo de preparo: bata tudo no liquidificador até que a mistura fique homogênea e, depois, leve ao congelador, onde deverá ficar por duas horas. Retire do freezer e mantenha o sorvete na geladeira.

  • Pudim de leite com whey

    Ingredientes: 4 doses de whey sabor baunilha; 14 colheres (sopa) de leite em pó desnatado; 6 colheres (sopa) de frutose; 300 ml de leite desnatado morno; 3 ovos; 2 gelatinas diet sem sabor; 100 g de açúcar mascavo. Modo de preparo: dissolva a gelatina e o whey no leite morno e despeje no liquidificador junto com os demais ingredientes. Bata bem. Modo de preparo da calda: na própria forma do pudim, coloque o açúcar mascavo em fogo baixo e deixe derreter. Acrescente um pouco de água quente. Quando o caramelo estiver firme, despeje o conteúdo do liquidificador na forma. Em seguida, leve à geladeira por três horas.

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