Vida saudável

Tontura, desmaio e gastrite: leitores contam prejuízos causados por dietas

iStock
Internautas revelam os regimes para emagrecer mais estranhos que fizeram imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

Há dez dias, o UOL convidou os leitores a darem seus relatos --pelo portal e pelas redes sociais-- sobre as dietas mais malucas que já fizeram.

Com o objetivo de alcançar a boa forma a qualquer custo, teve quem passou algum tempo comendo apenas salada e frango, pessoas que tomaram chá dos mais diversos ingredientes, como jiló e berinjela, e outras que beberam vinagre. Os internautas, no entanto, não passaram incólumes a esses regimes e também contaram as consequências que sofreram. 

Leia, abaixo, as histórias selecionadas. 

Loucas dietas

  • Frango, alface e desmaio escada abaixo

    "Durante dois meses, no almoço e no jantar, só comia um filé de frango grelhado com salada verde. Um belo dia, desmaiei e rolei escada abaixo". Relato da leitora Maura Chirico Santos.

  • "Aguentei a dieta da USP por cinco dias"

    "Fiz a dieta da USP*, que é demoníaca, mas que emagrece realmente. Era para eu ter feito por 14 dias, no entanto, só aguentei cinco. Mesmo assim, perdi 7 kg. Penso em fazer novamente nas férias". Relato do leitor João Marcos Falcão. *Esse regime, baseado no consumo de ovos, presunto, café sem açúcar e salada, tornou-se popular na década de 1990 por prometer um emagrecimento rápido: seriam eliminados 14 kg em 14 dias. Apesar do nome, a Universidade de São Paulo nunca confirmou se o cardápio da dieta foi criado por seus especialistas.

  • Salada, frango e tontura

    "Passei quatro meses comendo só salada e frango grelhado, sem arroz, feijão ou leite. Apenas tomate, alface, cenoura, cebola... Enfim, os componentes principais de uma salada. Assim, comecei a ficar com tontura e parei. Hoje, eu coloco no prato todos esses alimentos mais a salada em maior quantidade. Também como carne ou frango grelhados". Relato do leitor R Nato Roots.

  • Gastrite causada pelo chá de jiló

    "Tomei chá de jiló durante um tempo! Tive gastrite por conta disso e nunca mais fiz essas m...". Relato da leitora Linda Alarcon.

  • Chá de berinjela: "não posso ver na minha frente"

    "Tomei muito chá de berinjela. Agora, não posso nem ver [a bebida] na minha frente". Relato da leitora Elizabete Ribeiro.

  • Grissini, folhas de alface e irritabilidade

    "Fui a um médico em São Paulo, na Rebouças. O cardápio receitado incluía dois palitos tipo grissini acompanhados de duas folhas alface, tanto no almoço quanto no jantar. Além de muitos remédios. O resultado? Tontura, insônia e irritabilidade vieram a mil e as fezes saíam esverdeadas. Os quilos retornaram em dobro na metade do tempo". Relato do leitor SuspiciousMind.

  • Só chuchu?

    Sim! De acordo com o relato da leitora Zelia Giacobbo, ela fez uma dieta cujo principal ingrediente era o chuchu.

  • Vinagre, vinagre e vinagre

    Três leitores --Meury Laurete, Erica Jeronimo e Maria da Conceição Gomes-- contaram que tomam ou já tomaram vinagre puro ou misturado com água morna para ajudar no combate aos quilos extras.

  • Água com limão em jejum

    "[Para emagrecer] tomo água com limão em jejum". Relato da leitora Claudete Villano.

Topo