Vida saudável

Mc Donald's terá cardápio mais saudável a partir do dia 1º de outubro

Divulgação
Nova salada terá cinco tipos de folhas e tomates-caprese imagem: Divulgação

Do UOL Ciência e Saúde

Em São Paulo

A partir do dia 1º de outubro os frequentadores da rede Mc Donald's notarão algumas mudanças no cardápio. Com menos calorias, sódio e açúcar, os lanches terão sua composição alterada para uma alimentação mais nutritiva.

Pães, nuggets, queijos e ketchup terão em média 10% a menos de sódio, já as bebidas à base de fruta terão quantidade de açúcar reduzido em quase 40%, passando a ter limite de 5 g por 100 ml.

Outra mudança é a nova opção de salada com cinco tipos de folhas (chicória, radicchio, escarola e alfaces americana e romana) e tomates-caprese, que além de ter sua quantidade aumentada em comparação com a que já existe na rede, contará com mais vitaminas, minerais e menos calorias.

As novidades do cardápio são fruto de pesquisas conduzidas pela rede e fornecedores durante dois anos.

Mc Lanche Feliz

Um dos produtos ícones da empresa também passará por mudanças. Um novo item foi adicionado às caixinhas: uma porção de frutas em pedaços como sobremesa. A primeira opção disponível será de maçãs.

Uma nova porção de fritas, chamada de McFritas Kids, também será novidade no lanche e terá 100 calorias, menos da metade da versão anterior.

Topo