Boa forma

Modelo Laila Salomão mostra treino para tonificar os músculos sem ganhar volume

Ceres Prado
Do UOL Ciência e Saúde

Em São Paulo

A modelo Laila Salomão faz musculação para conquistar o que a maioria das mulheres deseja: corpo tonificado mas sem um grande volume de musculatura. Treinando quatro vezes por semana ela conquistou um corpo torneado e magro. A gata tem 1,73 m de altura e 55kg, com 84 cm de busto, 64 cm de cintura e 94 cm de quadril.

Laila faz musculação quatro vezes por semana, alternando dois treinos: um dia para braço e abdome e outro para pernas. Quando treina braços ela faz aula de esteira depois da musculação; no dia do treino de pernas, o aeróbio fica por conta da aula de spinning no fim do treino. Os exercícios, prescritos pelo professor Wilson Magalhães da Academia Bodytech, mudam a cada 12 treinos para que o corpo não se acostume, assim os efeitos são melhores.

Quanto à alimentação, Laila não faz nenhuma dieta para emagrecer, nem toma suplementos para ganhar massa muscular. A modelo procura fazer uma dieta saudável, comendo a cada três horas e procurando comer comidas mais leves à noite.

Além disso, a bela evita frituras e privilegia alimentos integrais e comidas saudáveis. Para ajudar a fortalecer a musculatura ela busca proteínas, dando preferência às carnes magras.

Topo