Alimentação

Treino em dupla ajuda afastar desânimo e manter a forma

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Uma das tarefas mais difíceis para quem está tentando emagrecer é encontrar disposição para praticar atividades físicas. Portanto, para despistar o desânimo antes mesmo de ele chegar, há quem combine de começar a dieta e os treinos com uma amiga para ganhar uma aliada na missão de queimar as calorias (claro que pode ser também o namorado!).

Além de deixar os exercícios mais agradáveis, o treino em dupla tem outras vantagens. “A pessoa consegue corrigir eventuais erros de postura da dupla, além de deixar as aulas mais dinâmicas”, aponta Mariane Herdy, personal trainer e professora da academia Bio Ritmo, que montou o treino junto com a também personal e professora, Daniele Amaral de Paiva.

O treino em dupla pode ser realizado em casa, no parque e até na academia para perder alguns quilinhos extras e deixar o corpo mais harmônico. “A pessoa que mantiver uma rotina saudável e praticar os exercícios de duas a três vezes na semana pode eliminar entre 2 a 3 kg em um prazo de seis semanas”, conta Herdy.

Topo