Alimentação

Solange Frazão ensina treino que ajuda a acelerar o metabolismo

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Prestes a completar 50 anos, Solange Frazão exibe um corpo de dar inveja. Além de seguir uma alimentação extremamente regrada, ela segue um treino desenvolvido pelo personal, Disnei Sanches, que ajuda a acelerar o metabolismo e aumentar a quantidade de massa magra.

"A minha dieta é a coisa mais regrada que eu faço, até mesmo mais do que os treinos", confessa. A apresentadora faz diversas alterações nos cardápios dos restaurantes e hotéis por onde passa. "Sempre peço a comida com um diferente tipo de óleo, sem manteiga e sal, mudo todo o cardápio", conta, aos risos.

Frazão riscou completamente do cardápio o açúcar refinado, as gorduras e as frituras. "De óleo, apenas o azeite está liberado", conta. Além disso, ela come de três em três horas e não abre mão de alimentos integrais e com fibras. "Sempre como aveia, quinua e chia porque elas são ricas em proteínas que ajudam o meu treino", garante.

As frutas, legumes e verduras estão liberadas. "Também não deixo de comer carnes brancas, sempre grelhadas, como frango e peixe", revela a morena, que tem acompanhamento nutricional.

Ainda que tenha uma dieta bastante restrita, a apresentadora garante que não sente mais vontade de comer bobagens. "Se sou convidada pra uma pizzaria, vou e como um pedaço só, não sinto vontade. A única coisa que me permito comer é um sorvete de coco aos domingos. Adoro!", conta.

Para garantir o equilíbrio do corpo, Frazão também faz reposição hormonal e consome suplementos. “Sempre reponho os nutrientes, como potássio, cálcio, magnésio, que é normal perder com a idade. Já a reposição hormonal ajuda a garantir que eu envelheça menos e que a minha pele e meu cabelo continuem com brilho natural”, revela.

Treino

A apresentadora segue um treinamento híbrido elaborado pelo personal trainer Disnei Sanches para trabalhar todos os grupos musculares e secar a gordura. "Esse treino combina os exercícios de treinamento funcional com os de máquina e isso faz com que o metabolismo dela fique mais acelerado, mesmo quando ela não está mais praticando a atividade", explica Sanches. Veja, a seguir, como é o treino:

 

Topo