Alimentação

Handrey Lima, Garoto Fitness São Paulo 2012, aliou mudança de treino à dieta rigorosa para vencer o concurso

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Handrey Lima se preparou por seis meses para ganhar o concurso Garoto Fitness São Paulo 2012. O escolhido como o mais sarado das academias de São Paulo já malha há 10 anos, mas alterou seu treino para levar a disputa.

A principal mudança no treino elaborado pelo personal trainer Eduardo Sene foi dar mais ênfase nas pernas e reduzir a quantidade de exercícios para membros superiores. "Eu queria ter um corpo mais proporcional, portanto aumentei a quantidade de exercícios para as pernas e reduzi um pouco dos braços, que eu já fazia faz um tempo", justifica o vencedor, que malha de segunda a sábado e só tira os domingos para descansar.

Mas se Handrey, que mede 1,70 m e pesa 73 quilos, conseguiu a faixa de Garoto Fitness, o treino não foi o único fator que contribuiu. A dieta do Garoto é rigorosa, ainda que tenha a premissa de que ele não pode sentir fome. No cardápio, arroz integral, filé de frango, batata doce, brócolis, couve-flor, clara de ovo são os itens predominantes. "Mas também como uma fruta, como mamão e se estou na rua e sinto fome apelo para uma barrinha de cereal", explica.

Para ele, o mais difícil foi cortar o leite na parte da manhã. "Eu sempre adorei tomar um leite ao acordar, mas agora meu café da manhã é apenas um iogurte desnatado com granola, aveia e mamão", conta. Picanha e lasanha também entre os alimentos que Handrey mais sente falta. "Por isso pelo menos uma vez na semana eu coloco no meu cardápio uma carne vermelha, até por questão de saúde mesmo", explica.

Ainda que mantenha o mesmo cardápio há meses, o Garoto Fitness confessa que às vezes dá suas escapadas. "Evito ao máximo doces, mas de vez em quando como um pedacinho de chocolate", conta aos risos. E dá a dica: "Quando sinto vontade de doces como uma fruta, principalmente maçã ou pera".

Três litros de água por dia e os suplementos para atividade física também fazem parte do dia a dia do ganhador do concurso. "Tomo whey protein antes e depois do treino junto com destrose, a creatina eu tomo pela manhã e o BCAA sempre depois de treinar", revela.
 

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