Vida saudável

Coelhinha da Playboy mantém corpão com treinamento funcional

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Thaiz Schimitt levou o concorrido posto de coelhinha da Playboy e, para manter o título, a loira fica de olho na forma, mesmo com horror de se pesar na balança. "Odeio me pesar, eu vejo se engordei sempre pela minha calça jeans, se ela começa a apertar ai eu já aumento a quantidade de exercícios aeróbicos no meu treino", conta a loira.

A coelhinha, que pesa 62 kg e mede 1,73 m, e jura que para manter as curvas não deixa de comer nada de que gosta. "Como de tudo, mas sempre opto por alimentos integrais, salada, grelhados e sopas. Mas sigo a lei da compensação, se me permito comer mais em um dia passo mais tempo na academia para queimar essas calorias", explica.

Além de evitar fritura, a loira também não compra doces para deixar dentro de casa. "Depois que comecei a morar sozinha passei a ficar viciada em doce, portanto nem tenho em casa para não comer todos os dias", confessa. Por conta dos eventos, Thaiz fica muito tempo fora de casa. "Quando viajo tenho sempre barra de cereal (sem chocolate) e água de coco para me hidratar e afastar a fome", conta.

Mas o petisco favorito e recomendado pela loira é a pipoca. Por ter muita fibra, o alimento aumenta a sensação de saciedade. "Mas é preciso comer a versão sem manteiga e colocar pouquíssimo sal para não reter líquido", alerta.

Treino

Como adora comer, Thaiz malha cinco vezes por semana para conseguir manter suas medidas: 98 cm de quadril, 64 cm de cintura e 90 cm de busto. O treino da bela, elaborado pelo personal Alberto Mattar, é funcional, com poucos aparelhos da musculação. "Com exercícios no TRX (um dos equipamentos usados no treinamento funcional) ela usa o próprio peso e trabalha o corpo como um todo e não partes musculares isoladas", explica Mattar.  O equilíbrio e a resistência também são necessários para conseguir completar os exercícios.

Thaiz aprova os resultados do treinamento funcional, pois acredita que o corpo fica mais feminino do que apenas com os exercícios feitos na musculação. A loira já pratica atividades físicas desde os 17 anos de idade e não toma nenhum suplemento. "Antes eu tomava proteína, mas notei que comecei a inchar muito, portando acabei cortando", revela.

Topo