Boa forma

Bailarina do Programa do Gugu mostra treino para enxugar 8 quilos

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Babi Costa, uma das bailarinas do Programa do Gugu, começou a malhar há 3 anos e conseguiu emagrecer 8 quilos. O motivo? A bela treina todos os dias, sem exceção. "Às vezes eu venho até duas vezes ao dia. Faço aeróbico de manhã e à noite volto para fazer musculação", revela a loira, que esbanja um abdome definido. Ela mede 1,71 m de altura e pesa 59 quilos.

Mas quem pensa que a assistente de palco sempre adorou fazer exercícios está enganado. "Eu comecei a treinar e fui pegando gosto pela coisa. Hoje eu adoro correr, por exemplo; já competi em corridas de 10 km", conta, orgulhosa.

O treino, elaborado pelo professor Allambergue Tavares, tem como foco secar e definir, já que a bela não pode ficar com um corpo muito musculoso no vídeo. Para suplementar o treino, a loira toma whey protein na parte da manhã, antes de treinar, e BCA antes e depois do treino, para não perder massa magra.

Sem refrigerantes

Para Babi, uma das mudanças alimentares que mais contribuiu para que a loira perdesse 8 quilos foi eliminar os refrigerantes do cardápio. "Faz dois anos que não tomo e senti muita diferença, não só no emagrecimento, mas também na celulite", confessa.

Com uma alimentação regrada durante a semana, a bailarina evita os carboidratos, como pão e massas, e aposta na proteína. "Como sempre um frango ou peixe grelhado, muita salada, e também tomo shake de proteína", explica a bela, que não come nenhum carboidrato depois das 19h.

Mas a loira se permite escapar das dietas nos finais de semana. "Eu escolho um dia para comer as besteiras que eu gosto, como sorvete de flocos, meu preferido", conta a bela, que não se sente culpada pelas escapadas. "A pessoa também tem que ter seus momentos felizes, de sair pra jantar e comer o que gosta", acredita.
 

Topo