Vida saudável

Ex-dançarina do Tchan perdeu 6 kg para ter corpo "menos musculoso e mais definido"

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio de Janeiro

Há quase dois anos fora do grupo de axé e pagode “É o Tchan”, a ex-dançarina Karol Loren resolveu focar na carreira de atriz e, para isso, reforçou a malhação para perder seis quilos e ficar com um corpo “menos musculoso e mais definido”.

“A malhação era mais pesada no Tchan para ter mais bumbum e perna. Meu foco agora é não ter um corpo muito musculoso. Antes eu pesava 64 quilos e hoje meu peso é 58 e quero manter”, disse a loira.

Com um corpo malhado e sensual, a ex-dançarina vai diariamente à academia e aposta no treino com mescla de exercícios aeróbicos e musculação, elaborado pelo personal trainer Junior Negão. O foco é trabalhar o corpo como um todo, dos membros inferiores aos superiores.

E para não deixar de lado suas raízes, Karol também frequenta aulas de dança duas vezes na semana com passos de forró, sertanejo, street dance, samba e axé.

O gosto da loira por praticar exercícios físicos vem desde pequena."Sempre fiz esporte, desde criança fazia aula de dança e balé. Quando adolescente, adorava jogar vôlei e tênis. Eu entrei firme na academia aos 18 anos, mas nunca quis ter um corpo grandão, só quando eu dancei no Tchan", revela.

Dieta ortomolecular

Para perder seis quilos, a ex-dançarina conta que aliou o exercício aeróbico a uma dieta ortomolecular. Ela busca ter uma boa alimentação para manter o pique na hora de malhar. “Não estou comendo doce nem fritura. Adoro chocolate e amo brigadeiro, mas estou evitando, só como aos domingos para matar a vontade”, admite.

Na parte da manhã, o cardápio de Karol é reforçado e composto por shake de whey protein, pão light integral, peito de peru e suco de fruta sem açúcar. De noite, a ex-dançarina costuma evitar a ingestão de carboidratos. “Não gosto muito de salada, mas aprendi a comer alface, tomate, cenoura e beterraba. Adoro estrogonofe de frango e de carne, mas tive que parar”, conta.

Toda a disciplina de malhação e dieta de Karol é voltada para redirecionar sua carreira para a televisão. “Desde que saí do Tchan, fiquei me preparando e estudando. Quero ir para televisão. Saí um pouco da dança e vou investir, agora, na carreira de atriz”, afirma.

Sem revelar em detalhes seus planos, Karol Loren afirma estar preparada para começar um trabalho na TV. A ex-dançarina já participou do elenco de uma peça infantil e gravou uma participação na ‘Turma do Didi’.

Topo