Alimentação

Assistente de palco do Melhor do Brasil revela como reduziu de 38 para 10 o percentual de gordura

Bruna Tôrres encanta o público no programa "Melhor do Brasil", da Record. A assistente de palco foi obesa na infância, mas com a ajuda do balé e da natação reverteu esse quadro e hoje exibe um físico impecável. Mesmo tendo o corpo enxuto, Bruna descobriu que era uma 'falsa magra' após consulta com um nutricionista esportivo. "Meu peso ideal é 55 quilos, mas eu pesava 49. Em compensação, tinha 38% de percentual de gordura no corpo e, depois desse acompanhamento, eu passei a ter apenas 10%", comemora.

Bruna, agora, pesa 53 quilos e mede 1,60 m. Para aumentar o peso com saúde e ainda assim ficar com o corpo em forma, a assistente de palco seguiu o treino e a suplementação prescritos pelo nutricionista esportivo Ricardo Zanuto. "Não cheguei a zerar os carboidratos, mas diminui o consumo e passei a optar apenas pelos integrais. Também excluí refrigerante, massa e Mc Donald's, que eu amo", revela.

Para começar o dia, ela toma um whey protein com banana, aveia e leite, com menos de 90% de lactose. "Foi difícil substituir o chocolate no café da manhã, eu adorava", conta. No lanche da manhã e da tarde, Bruna segue o mesmo cardápio: frango com batata doce.

Já no almoço e no jantar, o cardápio é um pouco mais livre. Além de 250 gramas de carboidrato integral, que ela pode escolher entre batata doce ou arroz, também está liberado o consumo de saladas e verduras. "A proteína eu também posso escolher entre 200 gramas de fillet de frango ou peixe", conta. A sobremesa costuma ser uma gelatina ou fruta.

Bruna seleciona um dia no fim de semana para ser o "dia do lixo". "Aproveito e como lanche do Mc Donald's, pizza e várias coisas gostosas e ‘engordantes’", confessa, aos risos.

Conquista

Bruna credita a conquista da redução do percentual de gordura ao seu esforço. "Fazia coisas erradas antes, como ficar muitas horas sem comer... Hoje eu ando com uma marmita pra cima e pra baixo", explica a loira, que resolveu buscar acompanhamento de um profissional porque queria traçar metas e ser "cobrada" a seguir as instruções corretamente.

Seu objetivo é definir o corpo, especialmente abdome e pernas, mas sem perder a cinturinha. "Eu costumo dizer que não quero ficar com corpo de uma panicat, mas sim da Sabrina Sato", exemplifica. Para manter o corpo definido, mas ainda assim delicado, a bela frequenta a academia de segunda à sexta-feira.

Bruna não deixa de apostar nos aeróbicos para ficar sequinha. Formada em balé e atriz, a loira diminui o tempo que passa na esteira, pois ensaia todos os dias para um musical que apresentará em breve. "Os ensaios são puxados, começa às 9 h e acaba meio-dia, assim eu reduzi minha caminhada na esteira para três vezes na semana", justifica.

Topo