Boa forma

Filha do Datena mantém a forma com dieta sem carne vermelha

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Letícia Wiermann trabalha como modelo desde os 12 anos, mas foi depois de posar para a seção "Preliminares", da revista VIP, que a filha do apresentador da Band José Luiz Datena se tornou ainda mais conhecida no país. Atualmente na Mix TV, a apresentadora chama atenção pela beleza e boa forma, conquistada por uma alimentação sem carne vermelha, aliada ao ciclismo, musculação e ioga.

Há oito anos sem comer carne vermelha, Letícia inclui o peixe diariamente em sua alimentação. "Antes eu me sentia intoxicada e depois que exclui esse item da dieta eu me senti com mais energia e minha digestão também melhorou", justifica. "Sempre como peixes no almoço e no jantar. Não almoço sem um pouco de carboidrato, portanto como arroz integral, legumes e saladas", explica a apresentadora, que também gosta de ovos e à noite opta por uma sopa de legumes.

O café da manhã de Letícia também é reforçado. "Gosto de comer um pão integral com queijo branco, café com leite desnatado e sempre alguma fruta", conta a apresentadora, que ficou viciada em café depois de ter morado por cinco anos nos Estados Unidos.

Leticia não opta por barrinhas de cereal, mas se alimenta de três em três horas sempre com uma vitamina de fruta ou um sanduíche de queijo quente com ricota, tomate e orégano. A filha do Datena tem a sorte de não gostar de doces, então não sofre com a falta deles. "Meu café é sempre sem açúcar e a única sobremesa doce que eu gosto é o iogurte grego", exemplifica a apresentadora, que também detesta alimentos congelados e enlatados.

Mesmo com um físico de dar inveja, Letícia garante que não é paranoica com dieta. "Durante a semana eu controlo alimentação, mas no fim de semana eu me permito ir pra um barzinho e comer e beber o que eu tenho vontade",  revela. Nos domingos, a tradição da apresentadora é sempre pedir uma pizza. "A minha favorita é a marguerita", confessa.

Maratona

A filha do Datena frequenta a academia todos os dias, mas quando não consegue ela corre sete quilômetros ao ar livre na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. "Também subo a vista chinesa de bike uma vez por semana", afirma a apresentadora que pesa 56 quilos e mede 1,73 m de altura.

Letícia intercala a academia com a ioga para manter a forma, mas pretende secar 3 quilos em breve. "Quando cheguei ao Brasil estava pesando 51, mas sabia que precisa dar uma encorpada, ter mais curvas", reconhece a modelo, que já está se preparando para realizar o desejo de correr uma maratona e uma meia maratona neste ano.

No campo profissional, a apresentadora pretende investir na área do jornalismo esportivo. "Sou apaixonada por esportes e adoro acompanhar as transmissões. Quando fiz o Rota Mix vi que era isso que eu queria seguir mesmo", avalia Leticia, que também gostaria de seguir na área de radio.

Topo