Vida saudável

Coelhinha da Playboy mantém a forma sem abrir mão de vinho e chocolate

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Com o título de Coelhinha oficial da Playboy no Brasil, Márcia Spézia cuida do corpo, mas sem abrir mão do chocolate e do vinho, suas paixões. "Eu não vivo em função do meu corpo, portanto me permito tomar uma taça de vinho, comer uma pizza e um chocolate", afirma a modelo, que também é empresária. No entanto, durante a semana Márcia segue uma alimentação mais regrada e não deixa de frequentar a academia todos os dias.

Desde que começou a treinar com o personal trainer Alberto Mattar, há cinco anos, a coelhinha da Playboy teve diversos objetivos. "Ela já ficou mais sarada, com mais volume nas pernas, mas depois optou por um corpo mais magrinho e com curvas para não perder a feminilidade", conta Mattar.

Para secar, a modelo faz um treino com exercícios funcionais, como o TRX e o gymstick, e com menos sobrecarga de peso. "É uma série mais rápida, com pouca carga, muita repetição e mais exercícios aeróbicos para alcançar esse resultado", explica o personal.

Márcia não usa suplementos e mantém uma alimentação baseada em proteínas, carboidratos integrais e produtos light. "Só como carne vermelha duas vezes na semana; sempre como frango ou peixe e um prato de salada", descreve.

No almoço, o arroz integral acompanha a proteína e a salada. "Mas uma vez na semana eu também me permito uma massa integral, pois eu adoro", afirma. Já no jantar, o prato se repete, mas sem o carboidrato. "Também gosto de jantar no japonês uma vez por semana, mas sempre controlando a quantidade de molho shoyo", revela.

Como não toma leite, o café da manhã de Márcia é composto de duas fatias de pão integral torradas, queijo light branco e café preto. "Em jejum eu como 1/2 mamão ou ameixa preta para auxiliar no trânsito intestinal", diz a modelo, que costuma sempre treinar na parte da manhã.

Genética privilegiada

A Coelhinha da Playboy tem uma genética privilegiada para pegar corpo e emagrecer. "Minha mãe tem um corpo muito bonito, no mesmo estilo que o meu - cintura fina e pernas mais grossas. Acho que devo a ela esse físico", comenta.

Márcia estudou teatro e pretende, no futuro, seguir a carreira de atriz. “Também gostaria de trabalhar com televisão, seguir com a minha empresa de transportes. Gosto de abrir os meus horizontes”, revela a Coelhinha, que pesa 55 quilos e mede 1,67 m de altura.
 

Topo