Alimentação

Apesar da agenda cheia, Miss Brasil frequenta academia do prédio

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Eleita Miss Rio Grande do Sul, Gabriela Markus teve apenas nove meses para se preparar para participar do Miss Brasil e, ainda assim, levou a melhor na competição, sendo a escolhida para representar o Brasil no Miss Universo. O título acabou ficando com a candidata dos EUA, mas a gaúcha não foi mal: ficou em quinto lugar.

A preparação para os concursos incluiu treinos diários para tonificar o corpo, já que ela não precisava emagrecer. "Para isso, eu malhei todos os dias por uma hora", revela a miss, que segue um programa para manter o corpo e aumentar a massa magra.

Fã de esportes, sempre jogou vôlei e é adepta da musculação desde 2008. "Sempre gostei muito de corrida também e, agora, adoro fazer atividades ao ar livre, como correr na rua, caminhar e pedalar no parque. Também sou fã de aulas em grupo, como jump fit e pilates", explica.

Mesmo quando está com a agenda atribulada, a Miss Brasil não deixa de frequentar a academia do prédio onde mora. “Não tem os mesmos aparelhos, mas eu consigo correr na esteira. Também tenho uma fitball em casa para praticar abdominal”, revela .

Até o final de agosto, Gabriela cumprirá a agenda de coroações do concurso, mas pretende aproveitar as novas oportunidades que surgiram  como, por exemplo, ter desfilado por Samuel Cirnansck na São Paulo Fashion Week. "Gosto de modelar e adoro televisão também. Adoraria apresentar algum programa, pois é mais o meu perfil", afirma.

Alimentação balanceada

Gabriela sempre teve uma boa alimentação - comer de forma balanceada nunca foi um problema para a miss. "Sempre tomo muitos sucos e não bebo refrigerantes. Também como religiosamente de três em três horas. Ando sempre com uma fruta, como banana, ameixa e abacaxi, e barrinhas de cereal", recomenda.

No café da manhã, toma uma vitamina batida com linhaça, chia e aveia, e come sanduíches integrais com pão de centeio e grãos. Já no almoço, come uma proteína e salada à vontade. "Gosto de carne vermelha, frango e peixe. E duas vezes na semana eu também não abro mão do arroz integral com feijão", explica.

Sem o costume de jantar, ela costuma repetir a refeição do café da manhã nesse horário ou tomar uma sopa. "Tomo uma vitamina e como um sanduíche, pois não posso comer nada pesado nesse horário, se não nem consigo dormir direito", destaca.

A única tentação para a miss são as guloseimas. "Amo doces em geral, portanto tomo cuidado para não extrapolar. Os meus preferidos são a tortinha de limão, brigadeiro e cheesecake", confessa, aos risos. Mas mesmo com uma boa alimentação, Gabriela se permite mudar um pouco os cardápios nos finais de semana.

Topo