Vida saudável

Para manter a forma, apresentadora do Multishow aposta na substituição

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Viajar a Europa a trabalho é um sonho para muita gente, mas é essa a realidade de Grazy Alcântara, apresentadora do programa Cidade Nua, exibido no canal Multishow, que mostra as paisagens, povo, festas e lugares bem sensuais no continente europeu. Durante as viagens, Grazy precisa se controlar para não cair na tentação da culinária local. "Sempre procuro comer alimentos integrais no café da manhã do hotel e opto por substituições, como trocar o açúcar pelo adoçante", revela a apresentadora, que mede 1,62 m de altura e pesa 53 quilos.

É difícil, também, manter a rotina de exercícios físicos em meio a tantas viagens. "Assim que eu chego ao lugar eu localizo qual a academia mais próxima para tentar fazer pelo menos 30 minutos de exercícios. Se eu estou em um lugar que tem praia também costumo correr para movimentar um pouco a musculatura, mas não é sempre que dá porque tem vezes que a gente grava por 12 horas", explica.

Mas o corpo de Grazy não fica prejudicado com essa quebra na rotina de alimentação e treinos, pois ela tem uma boa memória muscular. "Às vezes eu viajo por um mês e, quando eu volto, não dá uma semana de academia e a minha musculatura já volta a definir", confessa a apresentadora, que já treina há mais de cinco anos e frequenta a academia pelo menos cinco vezes por semana.

O treino de Grazy, elaborado pelo personal trainer Roberto Bueno, tem o objetivo de deixar seu shape mais seco e definido. "Não quero crescer, acho que, para quem trabalha com televisão, ficar mais sequinha e definida é o ideal para o corpo ficar bonito no vídeo", pondera.

Quando retorna ao Brasil, sua alimentação também volta a ficar mais regrada. No café da manhã ela procura sempre comer um carboidrato com proteína. "Gosto de mandioquinha com atum e também pão integral com peito de frango, claras de ovos e suco de abacaxi", conta.

Já no almoço, Grazy aposta nos grelhados, como filé de frango e carne vermelha,  sempre acompanhado de salada e legumes ou um macarrão integral. "Eu também tomo bastante água e chá verde, chego a três litros por dia", entrega. No jantar, a apresentadora corta os carboidratos e investe na omelete de clara com peito de peru e queijo branco ou na panqueca com proteína.

Para os lanches, ela sempre guarda castanhas no carro para comer quando está com fome. "Eu adoro, porque não ocupa espaço e são ótimas. Também sempre ando com um shake de proteína, especialmente para os dias corridos, quando não consigo almoçar", ensina.

Quando não está em uma dieta regrada, Grazy garante que se libera comer o que tem vontade nos finais de semana. "Eu adoro pão, arroz branco, macarrão, massas e derivados de leite e queijo. Eu os cortei da minha alimentação, mas de vez em quando eu dou uma liberada", revela.

Empreendedora

Grazy recebeu o convite para participar do Cidade Nua logo depois de ser finalista do concurso Garota Fitness São Paulo 2011 e do programa Casa Bonita. "Foi nesse boom que surgiu a oportunidade de fazer o teste, eu passei e pude conhecer lugares incríveis durante as gravações, como Budapeste, Romênia e Croácia", conta a apresentadora, que confessa ter se apaixonado por cada cidade que conheceu.

Mas foi na academia que Grazy teve a ideia de virar empreendedora e criar a sua própria marca fitness, a Grafitness. "As meninas gostavam dos modelitos que eu ia pra academia e ai veio a ideia de desenvolver uma coleção minha, já que eu sempre gostei muito de saúde e moda", afirma.

A marca tem a proposta de levar roupas confortáveis e estilosas para as mulheres que querem ficar belas na academia. "Todos os modelos já foram desenvolvidos e agora está na fase de produção. A segunda coleção será lançada em junho", conta. Grazy também adianta a vinda de leggings com cintura alta que prendem no pé, mais confortáveis para treinar, além de tecidos e estampas diferenciadas.
 

Topo