Boa forma

Garoto Fitness Brasil corta sal da dieta para evitar inchaço

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

No ano passado, Handrey Lima foi eleito o Garoto Fitness São Paulo 2012 e não deixou de treinar desde então para participar da etapa Brasil deste ano. O esforço e a dedicação deram resultado e Handrey levou o título de Garoto Fitness Brasil 2013, na última quinta-feira (6). Para vencer a competição, o empresário refinou a alimentação e passou a treinar ainda mais pesado quatro meses antes. "Cortei o açúcar e o sal da alimentação, alguns alimentos até tinham sódio, mas era o mínimo possível para evitar a retenção de líquido", explica.

O arroz integral também foi excluído do cardápio. "Minha única fonte de carboidrato foi os legumes e a batata doce", conta. Na parte da manhã, Handrey batia clara de ovo com whey protein e ao longo do dia tinha o restante das cinco refeições baseadas no frango com batata doce, acompanhado de verduras e legumes. "Às vezes também comia maminha e patinho, que são carnes com menos gorduras", indica.

Como já estava acostumado com a preparação para o concurso, Handrey avalia que o mais difícil foi dar um novo estímulo ao corpo para obter melhores resultados. "Precisei melhorar a suplementação, hidratar melhor a musculatura e ter muito mais disciplina para dormir e acordar sempre na hora certa, pois uma noite de sono é importante também", revela.

Para aumentar as pernas e os glúteos, o Garoto Fitness Brasil 2013 contou com o treino elaborado pelo personal trainer Eduardo Sene e frequentou a academia de segunda a sábado. "Evolui bastante nos membros inferiores e também meu personal avaliava onde eu tinha carência muscular para que eu treinasse mais", conta.

Novos suplementos também foram inseridos no dia. Handrey já tomava whey protein antes e depois do treino junto com dextrose e acrescentou a glutamina com a creatina na parte da manhã e da noite. "O BCAA eu tomo sempre depois de treinar. Eu também consumi um termogênico para reduzir a gordura e secar a cintura", revela.

O mais sarado das academias do Brasil começou a consumir, também, suplementos pré-treino. "Eles dão um estímulo maior e ajudam na desenvoltura dos movimentos. Antes eu não dava muita importância, mas me ajudou a ter essa evolução no meu corpo", afirma.

Por manter a alimentação constante por muito tempo, Handrey aproveitou depois da vitória do concurso para comer o que tinha vontade. "Gosto de chocolate, pizza, Mc Donald's, pão francês e aproveitei para comer", conta, aos risos. Para os que perguntam como ele consegue manter o cardápio restrito e resistir às tentações, ele ensina: "A minha felicidade é o retorno que eu tenho de ver meu corpo bonito. Sinto que sou determinado, penso no meu propósito de não ter gordura e passo reto dos alimentos gostosos do supermercado", ensina.

Topo