Vida saudável

Atualizada em 01.07.2015 15h11

Ex-peoa da Fazenda de Verão aposta na dieta da sopa para secar

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Nuelle Alves sempre agradeceu a Deus pela genética, mas depois que começou a morar junto com a apresentadora Luana Kisner, a ex-peoa percebeu que precisava fazer algumas mudanças na alimentação e começar a treinar para manter a forma. Atualmente com 66 quilos distribuídos em 1,70 m de altura, a modelo aposta na dieta da sopa quando quer secar rapidamente.

Com a dieta, ela chega a eliminar até 1,5 quilo tomando apenas sopa durante uma semana. "É uma sopinha de legumes com repolho, cenoura e pouco tempero. É muito boa, especialmente nesta época que está friozinho", indica.

Para secar Nuelle também fez uma promessa para parar de comer chocolate. "Eu sou meio compulsiva, não tenho limites quando começo a comer, então achei melhor cortar de vez", explica a ex-peoa, que já está há dois meses sem o doce. Quando a vontade de comer bate nos finais de semana, a modelo cozinha uma lata de leite condensado. "Faço o doce e chamo as amigas pra poder dividir as calorias", conta, aos risos.

Mas no dia a dia, Nuelle não abusa na alimentação e bebe dois litros de água por dia. O café da manhã da ex-peoa varia: pode ser banana com aveia, omelete com uma gema e duas claras, ou sanduíche de cottage com tomate e peito de peru. "Nos intervalos entre as refeições eu também como uma fruta ou barrinha de cereal", ensina.

Já faz um ano que ela trocou o arroz normal pelo integral na hora do almoço. "Também gosto de colocar no prato uma saladinha, frango e peixe. Evito comer carne vermelha, mas se estou com vontade só como no almoço", afirma. No jantar, Nuelle repete o mesmo cardápio do almoço, mas sem o carboidrato.

Durante a Fazenda de Verão, Nuelle também conseguiu manter uma boa alimentação. “A gente tinha direito a carne, frango e peixe, mas tinha que administrar a quantidade com todo mundo. Também tinha uma horta em que a gente cultivava o alface”, explica.

O tempo ocioso também favoreceu a prática de atividades físicas. “A gente fazia rodízio pra usar a academia e o Rodrigo explicava pra todo mundo como fazer os exercícios. Lá eu costumava correr e fazer alguns exercícios com halteres”, relembra.

Treino para fortalecer

Depois da saída do reality show, Nuelle começou a pegar pesado na academia. Mesmo com a agenda corrida, ela tenta fazer o treino, elaborado pelo personal trainer Fábio Rúbio Melo, três vezes na semana. "Meu foco é deixar os músculos fortalecidos, especialmente as pernas e os glúteos", confessa a ex-peoa, que já faz o acompanhamento com o personal há cinco meses.

Melo também identifica os pontos falhos e monta os exercícios de acordo com o que é preciso melhorar. "Ela faz exercícios para fortalecimento, para estabilizar mais o tronco e melhorar a coordenação motora", explica o personal trainer.

Para melhorar os resultados do treino, Nuelle faz uso de alguns suplementos diariamente, como o óleo de coco duas vezes ao dia, uma pela manhã e uma à tarde. O BCAA também é tomado antes do treino. "Esse tipo de suplemento dá mais energia e determinação para sair de casa e ir treinar", define.

Como pós-treino a ex-peoa faz uso do carnivor, suplemento com proteína da carne, para ajudar na recuperação muscular. "É um dos suplementos mais modernos que tem. Antes eu usava só de clara de ovo, mas depois que comecei a tomar esse achei que os resultados foram potencializados", conta.
 

Topo