Vida saudável

Campeã do BBB11 aposta em circuito para reduzir percentual de gordura

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

A campeã do BBB 11, Maria Melilo, sempre cuidou da alimentação desde novinha e nunca brigou com a balança. Mas para reduzir o percentual de gordura corporal, a atriz apostou no treino circuito rápido e intenso, elaborado pelo personal trainer Cesar Ribeiro. "Normalmente meu treino dura 40 minutos, mas ele é muito intenso. Saio morta", confessa, aos risos. A ex-BBB tem descanso ativo, ou seja, ao invés de ter uma pausa ela costuma correr na esteira por alguns minutos antes de continuar os exercícios de musculação.

Para Maria, o treino sem descanso também a ajudou a secar, ainda que o atual objetivo do treino seja aumentar a definição. O treino é feito três vezes na semana, mas a atriz aproveita os outros dias da semana para investir nos aeróbicos. Toda terça-feira e quinta-feira ela corre no parque ou faz aulas de boxe. "Sempre gostei de fazer atividade física. Comecei a musculação com 13 anos pra ganhar massa magra e já fiz outras lutas também, como jiu-jitsu", conta.

Mas não basta se exercitar corretamente e não ter uma alimentação saudável. A ex-BBB sabe disso e evita gorduras, frituras e doces. "Mas não me privo de comer um pouco de doce quando tenho vontade. Já teve épocas que não furava a dieta nunca, mas agora eu estou em outra fase e a gente precisa ser feliz também, né", pondera a atriz, que é apaixonada por brigadeiro de panela.

Durante a semana, no entanto, Maria evita sair da dieta. No café da manhã, a ex-BBB costuma comer um pão integral com queijo branco, café preto e frutas, como mamão, banana e abacaxi. Já nos lanches entre as refeições, as opções preferidas são barrinha de cereal ou gelatina.

No almoço, arroz integral acompanhado de um grelhado e muita salada. "Sempre como um peixe ou um frango, mas adoro uma picanha e às vezes como também. Meu prato é sempre repleto de salada e legumes e também sempre coloco purê de batata doce quando tem no restaurante", afirma.

Já no jantar, Maria costuma repetir o almoço, mas não chega a tirar completamente os carboidratos da alimentação. "Como uma proteína grelhada, só que diminuo um pouco a porção de carboidrato em comparação com o almoço", ensina.

A ex-BBB também aposta na suplementação para turbinar os resultados do treino. Antes de ir para a academia, Maria toma o BCAA e whey protein. E antes de dormir, a atriz aposta na glutamina.

Fora da TV após o fim "Casseta e Planeta: Vai Fundo", Maria já tem planos para voltar para o teatro no 2º semestre. "Não posso dar muitos detalhes, mas vai ser uma comédia", revela. Ela também confessou que já tem alguns projetos para retornar para a televisão, área que tem bastante interesse.

Topo