Boa forma

Atriz que já foi capa da Playboy não abusa nem no "dia do lixo"

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Alice Ramos não venceu o "Casa Bonita 5", mas tem colhidos os sucessos de ter participado do programa. Além de estampar a capa da Playboy de maio com mais três companheiras, ela foi escalada para interpretar a personagem Cléo, no seriado "Caravana", que estreou este mês no Multishow. E como muitos trabalhos têm aparecido, Alice segue a dieta corretamente e não abusa nem mesmo no "dia do lixo". "Às vezes aparece um trabalho do nada e eu preciso estar bem, não posso pedir para esperarem uns dois ou três dias pro meu ‘shape’ ficar melhor", afirma.

A atriz deixa para usar o dia livre sempre no fim de semana, mas mesmo na ocasião ela não come frituras e doces. "Se eu tenho vontade de comer uma pizza, não escolho um 'sabor gordo', tipo quatro queijos; opto pela de rúcula", ensina. Ela também aproveita o dia para se deliciar com comida japonesa, uma de suas paixões. "O bom é que eu não como batata frita, por exemplo, e não sinto falta. E pra completar eu não sou muito fã de doces, só como mesmo quando estou de TPM", revela.

Alice mantém uma alimentação balanceada composta de seis refeições diárias. "Quando tenho algum trabalho próximo faço uma dieta mais rígida, diminuo um pouco o carboidrato e aumento a quantidade de exercícios aeróbicos", afirma. No café da manhã, a atriz come um pão sem glúten com peito de peru e um suco natural. "Também gosto de frutas, como melão, abacaxi e mamão", acrescenta.

No almoço, a preferência é pelo filé de frango grelhado, pois Alice não gosta muito de carne vermelha. Ela também adiciona no prato o arroz integral e a salada. Como não gosta de carregar marmitas, a atriz opta por lanches intermediários mais fáceis de carregar, como batata doce, um shake de proteína ou um mix de castanhas e amêndoas. À noite, o cardápio varia entre omelete de clara com peito de peru e salada com frango. "Eu corto o carboidrato no jantar", conta.

Cardápio nas viagens

Quando está viajando durante gravações, Alice tenta ao máximo comer de forma saudável. "Quando a gente foi gravar o seriado não tinha arroz integral no restaurante, portanto eu só comia salada e um grelhado", revela. Para evitar os pães de farinha branca durante o café da manhã, ela também tomava seu shake de proteína.

O treino também sofre alterações de acordo com o ritmo das gravações. "Ficamos um mês inteiro gravando o 'Caravana' dia e noite, então fiquei sem treinar, mas como meu corpo já estava acostumado e eu continue fazendo a dieta corretamente, não engordei nesse período", relembra.

Com 18 capítulos gravados, a série deu a oportunidade para que Alice pudesse atuar. "Foi preciso decorar texto, trabalhar as expressões faciais e eu gostei muito. Pretendo seguir nessa área", afirma.

Durinha e definida

Alice já se exercita há oito anos e sempre gostou de malhar. O foco do treino da atriz, elaborado pelo personal trainer Bruno Calado, é aumentar a definição muscular. Com o trabalho de musculação e exercícios aeróbicos, Alice frequenta a academia de segunda a sexta-feira para manter os 58 quilos distribuídos em 1,67 m de altura.

Ela também conta com a ajuda de suplementação para turbinar os resultados do treino. "Tomo um termogênico voltado para mulheres na parte da manhã. Ele é bom porque dá energia para treinar e não deixa o coração muito acelerado", destaca. Ela toma também o Waxy Maize, proteína, combinada com glutamina. Já na parte da noite, a atriz toma caseína antes de dormir.

Topo