Vida saudável

Vencedora da Fazenda de Verão seca 6 kg com pilates e treino funcional

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Após receber o prêmio milionário da Fazenda de Verão, reality show da Record, Angelis Borges aproveitou para deixar o corpo do jeito que queria. A ex-assessora de imprensa, que hoje atua como DJ, fez uma lipoaspiração, mas precisou mudar a alimentação e a rotina para manter a boa forma.

''Na correria, não fazia dieta porque era difícil manter, e agora passei a treinar três vezes por semana'', conta, listando as mudanças de hábito. Desde que iniciou a atividade física, a vencedora da Fazenda perdeu seis quilos.

Fazer aulas de pilates foi indicação do cirurgião plástico para Angelis manter o abdome mais firme. ''Eu já senti que ele ficou mais definido com a atividade. Além de que as aulas trabalham o corpo como um todo e ajudam muito na postura'', aponta.  Ela pratica a modalidade há mais de dois meses e tem aprovado os resultados.

Os treinos de pilates, elaborados pelo fisioterapeuta Elder Camacho, são realizados duas vezes por semana. Já o treinamento funcional, outra atividade da vencedora da Fazenda de Verão para definir o corpo, é feito uma vez por semana sob a orientação do personal trainer Gabriel Máximo.

Para a DJ, a principal mudança em relação à atividade física foi a maneira de encarar a malhação. ''Eu era muito preguiçosa para me exercitar, tanto que no reality não fazia nada, mas como faço as aulas com hora marcada, por mais preguiça que eu às vezes tenha, não deixo de comparecer'', explica.

De chocolate ao suco

Acostumada a tomar um achocolatado no café da manhã, a vencedora da Fazenda de Verão trocou a bebida pelos sucos naturais para seguir um cardápio mais saudável. ''Gosto de suco de laranja e de goiaba. Também como uma torrada integral com queijo'', revela. Uma outra mudança saudável no cardápio de Angelis foi tirar o refrigerante. ''Já estou há dois meses sem e dá uma diferença no corpo. Agora só tomo chá de pêssego'', afirma.

Angelis procura rechear o prato do almoço com verduras, legumes e grelhados. ''Eu costumo adotar essa combinação. Adoro um peixe grelhado com uma saladinha'', conta. Para ela o mais difícil é manter a dieta nos dia mais frios. ''Costumo sentir mais fome de besteiras e adoro comer coisas quentes'', justifica.

Nos intervalos das refeições, quando sente fome, a vencedora da Fazenda de Verão opta por bolachas integrais e barrinhas de cereal. No jantar, a DJ opta apenas por uma salada. ''Na parte da noite eu costumo comer bem pouco, então não tenho dificuldade para ficar só na salada nesse horário'', revela.

Angelis mantém uma alimentação mais balanceada durante a semana para se permitir a alguns luxos no fim de semana.''Sábado e domingo está tudo liberado para mim, desde de bala com açúcar até petit gateau, que é meu doce favorito. Como um todo fim de semana'', confessa, aos risos.

Ela ainda colhe os frutos de ter vencido o reality show. Além de largar o emprego como assessora de imprensa, ela passou a se dedicar à carreira de DJ. ''Fiz um curso e agora tenho viajado o Brasil todo para tocar'', conta.

Topo