Boa forma

Bailarina do Leonardo seguiu dieta de fisiculturista para ser capa da Sexy

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Mesmo com um corpo escultural, Victoria Villarim, uma das participantes do programa "Casa Bonita 5", do Multishow, fez uma dieta para secar assim que foi convidada para posar nua para a revista Sexy. Com uma dieta intensificada e elaborada pelo fisiculturista Roberto Bueno, a bailarina, que atualmente integra o balé do cantor Leonardo, ficou com as curvas definidas. "O cardápio tinha pouco carboidrato e muita proteína, além dos suplementos que ajudam muito no treino”, conta.

Durante esse período, o café da manhã de Victoria era composto por seis claras de ovos, duas amêndoas e um suco ou iogurte. "Costumava tomar café às 8h e mais tarde eu comia uma fruta ou uma bolacha integral", afirma a bailarina, que até hoje mantém alguns hábitos adquiridos com a dieta.

No almoço, o cardápio não costumava variar e era preciso pesar cada ingrediente antes de comer. "Eu comia 100 gramas de arroz, 150 gramas de filé de frango e uma porção de salada temperada com limão. Depois do almoço eu também comia uma maça e tomava uma glutamina", explica.

Victoria fracionava as refeições para não ficar com fome durante o dia. "No lanche da tarde eu gostava de comer um pão integral com peito de peru e requeijão light. E antes do treino sempre tomava um suplemento pré-treino e BCAA", afirma. Depois das 18h, a bailarina cortava os carboidratos do cardápio, portanto no jantar só era permitido uma salada, duas castanhas do pará e 150 gramas de carne moída.

"A minha última refeição era um suplemento, a caseína, com uma pipoca zero sem sal. Segui tudo que o Bueno indicou na dieta e deu muito certo pra mim, mas a única coisa que não consegui foi tomar 8 litros de água por dia, cheguei a no máximo dois", relembra, aos risos.

A dieta era tão restrita que não contemplava nem o "dia do lixo", em que é permitido comer alimentos proibidos no cardápio. "Era todo dia quase o mesmo cardápio, mas hoje eu me permito no domingo comer uma pipoca com manteiga no cinema e tomar um sorvete", revela. Como não costuma ir para a balada, Victoria só bebe em ocasiões especiais. "E se eu puder optar por alguma bebida alcoólica, sempre escolho o vinho", conta.

Rotina corrida

Como faz parte do balé do Leonardo, Victoria viaja bastante em turnê, o que dificulta seguir uma alimentação balanceada. "Levo bastante comida para as viagens, mas ainda assim é difícil. Procuro sempre andar com bolacha integral e frutas. Quando a gente faz paradas na estrada, peço algum lanche que tenha filé de frango e tiro o pão", revela.

A bailarina garante que não passa vontade quando frequenta as lojas de conveniência nas estradas. "Não como frituras e gosto de comida com pouco sal. Além disso, não tomo refrigerante e não sou muito fã de chocolate. Se for pra escolher um doce, prefiro quindim", confessa.

Por conta dos shows, Victoria tem ensaios com duração de seis a oito horas por dia. "Como eu me exercito muito durante os ensaios e aulas de dança, nem preciso fazer aeróbico na academia. Antes de começar o show eu costumo tomar também um suplemento pré-treino para queimar calorias e me deixar mais animada", conta.

Como já treina há oito anos, Victoria nunca teve problemas com a balança e até levou o título de Garota Fitness Brasil 2010. "Eu sempre gostei de praticar esportes. Antes eu fazia natação, balé e só esperava ter a idade certa para entrar na musculação", relembra. "Se eu fico mais de três dias sem ir para a academia fico muito estressada. Fico mal quando não pratico alguma atividade", afirma.

Mesmo com uma agenda cheia, a bailarina treina quatro vezes por semana e segue um treino de hipertrofia para ganhar massa muscular e aumentar a definição. “Mas quando eu sigo uma dieta restrita, como a que fiz para a capa da revista, eu vou todos os dias treinar, até no domingo”, garante.
 

Topo