Vida saudável

Para desinchar, apresentadora segue cardápio sem glúten e lactose

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Ana Rosa Tanos, uma das apresentadoras do programa Quiz - transmitido na TV Gazeta e Bandeirantes -, tem uma rotina atribulada, pois cada dia a atração ao vivo é exibida em um horário. "Às vezes a gente grava de manhã cedo, enquanto outros programas são de madrugada. Fica difícil manter uma alimentação regrada", revela. Ela retira o carboidrato à noite, mas quando tem gravação precisa comer esse nutriente para obter mais energia. "Nesses dias como pão e massas, por isso, para desinchar eu adotei um cardápio sem glúten e lactose", revela.

Durante a semana, Ana Rosa tenta se controlar para não abusar dos doces e fast-food. "São os alimentos que eu mais gosto, então sempre no dia seguinte que eu como opto por fazer uma dieta líquida", confessa. Ela toma suco de limão em jejum antes de fazer exercícios aeróbicos e, além de beber muita água, fica à base de sopas prontas de camarão ou frango ao longo do dia.

Mas quando não comete nenhum excesso, a apresentadora do Quiz mantém uma alimentação regrada. No café da manhã, ela costuma comer pão de queijo com suco de limão ou laranja. "No almoço, sempre dou preferência aos frutos do mar. Peixe, lula ou camarão sempre acompanhados de arroz branco", conta. Os legumes e verduras ficam de fora do cardápio da apresentadora, pois ela não gosta desses alimentos. "Não costumo variar muito minha alimentação. Um prato que gosto de comer é mexilhão cozido com macarrão integral", afirma.

Curvas

Antes de estrelar como apresentadora, Ana Rosa foi assistente de palco do programa Brothers, comandado por Supla e João Suplicy, e foi orientada a começar a malhar. "Eu era muito magra e falaram para eu entrar na musculação para ficar com mais curvas", revela. Desde então, mesmo sem gostar muito de musculação, ela começou a malhar. "Conto com a ajuda de um amigo que me dá dicas e faço um treino leve de musculação para manter as curvas", explica.

Mesmo com a rotina atribulada, a apresentadora não deixa de frequentar a academia três vezes por semana e fazer algum tipo de exercício aeróbico, como o spinning. Para ajudar a alcançar os resultados, Ana toma apenas um suplemento no dia. “Gosto do whey isolado sempre depois que saio do treino”, ensina.

A apresentadora também faz pilates, uma das atividades que mais gosta de praticar. "Os exercícios ajudam a deixar a cintura delineada e o bumbum empinado", justifica.

Apaixonada pela televisão, Ana é formada em Direito, mas largou a carreira para ficar na mídia. “Entrei por acaso. Comecei como assistente de palco do Brothers, depois fiz  um quadro no programa da Galisteu com o Gominho e depois surgiu essa oportunidade no Quiz. Eu adoro interagir com o público que liga para participar do programa”, conta a apresentadora.

Topo