Vida saudável

Ex-BBB seca oito quilos com um ano de musculação e exercícios aeróbicos

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Na reta final do BBB12, Monique Amin sofreu com os quilinhos acumulados durante o reality show da TV Globo. Fora da casa, a ex-participante conseguiu secar quatro quilos com a rotina atribulada de trabalhos e presenças em eventos. "Mas emagreci porque estava trabalhando muito e não comia direito. Não estava definida e ainda fiquei seis meses sem ir para a academia", confessa. Depois de um ano de treino aeróbico e muscular, ela secou oito quilos e almeja deixar o corpo mais definido.

"Nunca gostei de academia, mas antes de entrar no BBB eu ainda pratiquei um pouco, pois tinha o objetivo de entrar na casa com um corpo legal", conta. Atualmente Monique gosta de treinar devido aos resultados que a musculação traz. "Gosto de ver como meu corpo evolui e não posso ficar muito tempo sem treinar, pois perco o resultado muito rápido", lamenta.

A ex-BBB costuma frequentar a academia de segunda a sexta-feira e tem um treino voltado para os membros inferiores. "Meu foco é definir as pernas e começar a pegar um pouco mais de peso para crescer também", revela.

Monique não costuma se pesar, mas usa a medição de percentual de gordura para avaliar se a dieta e os treinos funcionam. No último retorno com a nutricionista, a ex-BBB reduziu 3% de gordura e três centímetros de circunferência abdominal. "Sempre tomo como base minhas roupas para ver se estou emagrecendo. Atualmente peso 69 quilos e meço 1,78 m de altura", acrescenta.

Sem neuras

A ex-BBB segue uma alimentação saudável, mas não é neurótica e costuma adotar um "dia do lixo" para comer os alimentos que mais gosta. "Meu doce preferido é o chocolate, mas não como ele todo dia. Só não encano, se estou com muita vontade, pego um pedaço e como antes do treino para dar energia", comenta.

No café da manhã, Monique costuma comer um sanduíche com peito de peru com queijo branco. Ela também é adepta de iogurte, granola e linhaça. "Também adoro café preto e tudo que eu compro para casa é sempre light", recomenda.

No almoço, os grãos integrais fazem parte do cardápio. "Como um arroz integral acompanhado de legumes refogados e um grelhado. Opto sempre pelo peixe ou peito de frango, mas também não deixo de comer carne vermelha", explica.

Quando pinta a fome durante as refeições, Monique aposta nas frutas, barrinhas de cereal e bolachas integrais. "Também adoro tomar um suco e evito os refrigerantes", indica. No jantar, a ex-BBB corta os carboidratos e opta por uma salada com grelhado.

Os suplementos também fazem parte da rotina de Monique. Logo ao acordar e antes de treinar, ela toma um termogênico natural com guaraná, cafeína e chá verde para manter o metabolismo acelerado. "Também tomo duas cápsulas de BCAA antes de treinar e duas quando volto da academia", conta. Depois do treino, a ex-BBB também faz uso de whey protein e dextrose.
 

Topo