Vida saudável

Para ter o corpo mais belo, Miss Mundo Brasil 2013 cortou açúcar e gordura

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

A Miss Mundo Brasil 2013, Sancler Frantz, 22, ficou em 5º lugar na disputa do Miss Mundo, realizado em setembro em Bali, na Indonésia, mas não saiu da competição de mãos vazias. Ela foi eleita a dona do corpo mais bonito do mundo na prova de Beach Beauty disputada pelas 127 candidatas. Sancler credita o título à primeira dieta que fez na vida quando ficou por 15 dias na Venezuela se preparando para a competição. "Cortei as gorduras e os doces e isso fez com que eu secasse algumas gordurinhas e eliminou a celulite", conta.

Como sempre teve uma boa genética, Sancler nunca se preocupou muito com o cardápio de cada refeição, mas depois da viagem à Venezuela, a Miss Mundo Brasil 2013 incorporou novos hábitos alimentares no seu dia a dia. "No café da manhã lá, a gente comia omelete com três claras e uma gema, frutas, iogurte e pão integral. Eu continuo mantendo esses alimentos, mas às vezes incluo uma geleia ou um pedaço de bolo", confessa, aos risos.

Durante a preparação, o almoço da miss varia entre frango ou peixe, sempre acompanhados de arroz, legumes e salada à vontade. "Reaprendi a comer lá, pois antes nem comia salada. Normalmente opto por alimentos mais saudáveis e evito as tentações, como os doces e refrigerantes", ensina. Sancler continua seguindo o cardápio que tinha na Venezuela, mas eventualmente se permite comer uma massa quando tem vontade.

Já no jantar, Sancler costuma repetir o que comeu no almoço, mas elimina o carboidrato nesse período. “Eu também tenho o hábito de comer de três em três horas e como frutas ou barrinhas de cereal nos meus lanches intermediários”, revela.

Como sempre foi magra, a Miss Mundo Brasil 2013 já frequenta a academia há três anos e costuma ir de quatro a cinco vezes por semana para malhar. “Eu sempre gostei de musculação, pois como sou magra sempre quis crescer um pouquinho”, justifica.

Atualmente, Sancler malha para aumentar a definição e manter as medidas. Na preparação do concurso, ela também se dedicou bastante no quesito atividade física. “Lá a gente treinava todo dia e era bem mais pesado do que eu faço normalmente, mas deu um bom resultado”, avalia.

Acostumada com a vida de miss, a gaúcha já participou de vários concursos de beleza, mas ficou surpresa com a vitória no Miss Mundo Brasil 2013. “Sempre vou confiante, pois se não confiar em mim, ninguém irá. Me esforcei para ganhar, mas estava muito disputado. Também fiquei feliz com os resultados do Miss Mundo”, afirma Sancler, que voltou para o Brasil com o título de Rainha das Américas.

Para ela, a principal diferença entre o Miss Mundo e as outras competições são as causas sociais apresentadas na competição. “O projeto social que apresentei foi sobre hanseníase, pois o Brasil é o segundo pais com mais casos dessa doença”, afirma.

“Não adianta ser só linda, lá eles avaliam o conjunto e até a convivência entre as meninas. A competição lá só rolava em cima do palco mesmo. Não me deparei com ninguém querendo prejudicar o outro ou discussões”, relembra.

Sancler cumpre as agendas do concurso até o ano que vem e pretende investir na carreira de apresentadora. “Trabalhava numa emissora no Sul e apresentava um programa de esportes e outro de entretenimento. Pretendo seguir em uma dessas áreas”, adianta a miss, que atualmente cursa a faculdade de Jornalismo.

 

 

Topo