Boa forma

Vencedora do Garota Fitness SP apostou no frango com batata doce para secar

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Priscilla Carvalho se inscreveu para participar do Garota Fitness cidade de São Paulo 2013 no início de agosto e desde então mudou a dieta e os treinos para ser a campeã da competição, realizada na última sexta-feira (25). Para secar, na última semana do concurso, a estudante de Publicidade e Propaganda ficou só no frango com batata doce, além de cortar o sal.

"Mesmo com essa dieta mais restritiva eu mantive o ritmo dos treinos todos os dias da semana, além de fazer exercícios cardiovasculares e abdominais em jejum três vezes por semana", afirma a mais sarada das academias da cidade de São Paulo.

Mas antes de fazer essa dieta restritiva, Priscilla acrescentou outros alimentos no cardápio, como salada, arroz integral e clara de ovo. "Sempre comia de três em três horas e cortei as frituras e doces, como bolo e brigadeiro, que eu amo", confessa, aos risos.

No café da manhã, a Garota Fitness cidade de São Paulo 2013 suplementava com whey protein e BCAA para depois comer um iogurte desnatado com aveia e frutas. "No lanche da manhã eu costumava comer um pão integral com peito de peru e no almoço era arroz integral, frango grelhado, batata doce e salada à vontade", aponta a estudante, que logo após a refeição tomava um poli vitamínico.

No lanche da tarde, Priscilla costuma comer apenas frango com batata doce e no jantar cortar os carboidratos da alimentação. "Costumo optar pelo frango grelhado com salada e omelete de clara de ovo", ensina.

Ela também se permite um “dia do lixo” por semana, normalmente domingo, para comer o que tem vontade. "Quase sempre como uma massa, principalmente lasanha, mas um mês antes do concurso eu segui a dieta direitinho e não tirei nenhum dia de 'folga'", conta.

Mais volume

Para alcançar o melhor corpo da competição, Priscilla fez um treino de hipertrofia para aumentar o volume dos glúteos e das pernas. "Também foquei em deixar o abdome bem sequinho e manter os membros superiores definidos", complementa a estudante, que sempre foi magrinha, mas nunca, segundo ela, teve um abdome de dar inveja.

Além de treinos diários, os resultados foram conquistados devido às mudanças de execução dos exercícios. "Já faz um ano e meio que treino sério, então precisei fazer pequenas mudanças no treino diariamente para estimular os músculos", explica.

Os treinos continuarão no mesmo ritmo intenso, já que Priscilla pretende disputar o Garota Fitness São Paulo 2014, que será realizado em fevereiro, e o Garota Fitness Brasil 2014, marcado para abril do ano que vem.

Topo