Boa forma

Vencedor do Garoto Fitness SP seca 20 quilos com dieta sem trigo

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Foi graças a uma preparação rigorosa de três meses que o Garoto Fitness cidade de São Paulo 2013, Cristiano Souza, conseguiu emagrecer 20 quilos e vencer a competição, realizada na sexta-feira (25). Para alcançar o resultado, o músico cortou o trigo da alimentação e conseguiu secar e chegar aos 76 quilos.

"Eu sempre treinei, mas gostava de ficar com muito volume, usava cargas pesadas. Comecei a estudar os vencedores dos últimos concursos fitness e reparei que eles estavam mais secos, com menos volume e investi nisso", explica.

O mais sarado das academias da cidade de São Paulo já tinha participado de outros concursos fitness anteriormente. Ele ficou em 3º lugar no Garoto Fitness São Paulo 2013 e em 4º lugar no Garoto Fitness Brasil 2013.

Para emagrecer, ele seguiu, por três meses, o mesmo cardápio diariamente, sem nenhuma refeição livre para comer o que tinha vontade. "Fui bem rigoroso nesse aspecto. No café da manhã eu comia um ovo cozido inteiro com 30 gramas de whey protein isolado com 5 gramas de glutamina e 5 de creatina. Antes do almoço o cardápio é 50 gramas de frango com 100 gramas de batata doce", revela.

No almoço, Cristiano mantém o frango com batata doce, mas aumenta o tamanho das porções. "Nesse horário do dia é 250 gramas de frango e mais 150 gramas de batata doce ou mandioca", conta. Além disso, ele costuma beber um chá verde para acompanhar a refeição e come uma maça de sobremesa.

No lanche da tarde o frango com batata doce volta para o prato. "Nessa refeição é permitido 50 gramas de frango e 150 gramas de batata doce ou mandioca", explica. No jantar, Cristiano come 150 gramas de frango com 100 gramas de batata doce acompanhado de um copo de 200 ml de gelatina e um multivitamínico.

Se ele ainda ficar com fome mais tarde, está liberada uma maça com whey protein, 5 gramas de glutamina e 5 gramas de creatina.

Percussionista do grupo Kalobauê, o Garoto Fitness cidade de São Paulo 2013 levava marmitas até quando precisava tocar na noite. "Levava tudo etiquetado com a comida pesada da forma correta e com o horário que eu deveria comer. Também trazia uma refeição extra, caso acontecesse algo. Tudo para não sair da dieta", revela.

Carga menor, mas com definição

Cristiano já treina há 10 anos, mas alterou o treino logo que começou a preparação para o concurso. Ele contou com o apoio de três personal trainers para cuidar das atividades realizadas: Allambergue Tavares, Lourival de Oliveira e Marcelo Bueno.

A principal mudança foi a redução das cargas utilizadas nos exercícios. "Antes eu usava muita carga e malhava todos os dias. Além de ter reduzido a carga em 60/70%, as repetições foram aumentadas e comecei a treinar em esquema 3x1, ou seja, três dias de treino e um de descanso", explica.

Cristiano já vai começar a se preparar para o Garoto Fitness São Paulo 2014 e Garoto Fitness Brasil 2014 e pretende seguir o mesmo treino e a mesma dieta. "Em time que está ganhando não se mexe, né?", finaliza.

Topo