Boa forma

Fã de doce, Gil Jung mantém curvas campeãs com treino quase diário

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Gil Jung despontou como Garota Fitness São Paulo 2011 e atualmente suas “curvas campeãs” podem ser conferidas em dois programas do Multishow: Diário quase Secreto, que já está na quarta temporada, e Caravana. Regrada com a alimentação, a apresentadora confessa que se permite comer o que tem vontade de vez em quando, pois malha demais. "Eu malho para compensar essas ocasiões especiais em que eu me permito comer uma sobremesa ou carne vermelha", conta.

Mas Gil afirma que não costuma escapar da dieta com frequência. "Eu trabalho com o corpo, portanto sempre tenho que estar preparada. Como algo diferente quando tenho um evento ou um jantar especial, mas ainda assim evito certos alimentos, como as frituras", revela. É nessas ocasiões que a apresentadora se permite comer sua sobremesa predileta: doce de mascarpone. "Mas também não resisto a um chocolate", acrescenta.

Durante a semana a Garota Fitness São Paulo 2011 segue a dieta a risca. No café da manhã, Gil aposta em um pão integral com peito de peru, requeijão light e café preto. "Perto das 10h eu tomo um whey protein isolado, sem carboidrato, com água", afirma.

No almoço, o prato da apresentadora é composto por arroz integral, salada e peito de frango. Na parte da tarde ela toma o whey protein mais uma vez. "Já na hora da gente eu adoro ir ao restaurante japonês comer um temaki ou sashimi. E antes de dormir tomo mais uma dose de whey protein", explica. Além da proteína, a apresentadora costuma tomar um termogênico sempre antes de treinar.

Compromisso sério

Ao observar as curvas de Gil, mal dá para acreditar que ela já foi gordinha e tampouco era fã de ir para a academia. "Eu emagreci 10 quilos e ai fiquei magra demais, tinha vergonha. Entrei na academia, mas não gostava muito. Mas quando eu vi os resultados, animei", confessa.

Quando viu que as pernas estavam "saradas", como ela mesma define, Gil passou a frequentar a academia mais vezes durante a semana. "Eu comecei a malhar de segunda-feira à sábado e passei a encarar a musculação como um compromisso sério, um trabalho mesmo", afirma.

Atualmente o objetivo do treino de Gil é manter o corpo mais definido e sequinho, visto que a televisão costuma aumentar as curvas da apresentadora, que pesa 55 quilos e mede 1,65 m de altura.

Empreendedora

Quando foi eleita Garota Fitness São Paulo 2011, Gil já tinha uma linha própria de moda praia. Depois do concurso, ela apostou na criação de uma linha fitness. “A marca de biquínis já existe desde 2009 e a de moda fitness já completou um ano. Quis levar para as academias roupas diferentes, mas que aliassem o conforto com materiais de qualidade”, explica. As peças estão à venda na Gil Jung Store.

Ser uma frequentadora assídua das salas de musculação ajuda na hora de criar uma nova coleção. “Eu me inspiro bastante no que o público está usando para malhar, além de ter conhecimento de qual tipo de material é bom usar na hora de praticar uma atividade física”, justifica.

Além do lado empreendedor, Gil segue na carreira na televisão. Além dos dois programas que apresenta no Multishow, ela também estará no ar no “Sem Direção”, novo programa do Multishow com estreia marcada para o dia 28 de novembro. “Será um programa que vai ter um lado humorístico”, adianta Gil, que faz curso de teatro aos domingos para melhorar a performance no vídeo.

Topo