Vida saudável

Dieta de Andressa Urach tem clara de ovo no lugar do pão

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Andressa Urach não foi a campeã do Miss Bumbum 2012, mas com certeza teve mais destaque do que a vencedora da competição. Além de posar nua e receber vários convites para participar de eventos, o sucesso de Andressa garantiu a ela uma vaga para participar do reality show "A Fazenda". Com uma participação cercada de polêmicas, brigas e até "cusparadas", a vice-Miss Bumbum ganhou 5 quilos de massa magra durante sua participação no programa.

Para secar, o segredinho da Ex-Fazenda é reduzir o tamanho das porções. "Passo a comer de três em três horas e reduzo o tamanho das porções ao longo do dia", explica. Outro truque de Andressa, que não é recomendado pelos nutricionistas, é cortar o carboidrato. "Elimino o carboidrato da dieta e foco em uma alimentação rica em proteína. Não como pão, massa, arroz e fico só na clara de ovo e no sashimi de salmão", conta a vice-Miss Bumbum, que seguiu esse tipo de alimentação por três meses para se preparar para o concurso realizado no ano passado.

Como Andressa costumava cozinhar no reality show, ela seguia um método de culinária mais saudável. “Não dava para fazer dieta, mas cozinhava com pouco óleo, só usava azeite de oliva e também temperava com pouco sal”, revela. Para beber, Andressa sempre optava por água e sucos de fruta.

O esforço físico exigido nas tarefas do dia a dia fizeram com que Ex-Fazenda aumentasse a massa magra. “Para executar as tarefas era preciso muito esforço físico. Tinha que ordenhar vaca, limpar o celeiro, carregar feno e mexer com terra para cuidar da horta”, elenca.

A academia ficava em segundo plano, visto que Andressa não gosta de praticar atividade física sem orientação.  “Faz três anos que tive uma lesão no joelho por excesso de carga durante a musculação, portanto só faço exercícios com faixa no local e sempre com acompanhamento de um professor”, indica.

Anabolizante

Como sempre foi magra demais, Andressa recorreu há três anos ao uso de anabolizantes. "Fiz sem acompanhamento médico, irresponsável, mesmo. Consegui o volume que queria, pois era muito magra, mas tive muitos efeitos colaterais, como acne no rosto e nas costas, alteração na voz e aumento do clitóris; até fiz cirurgia íntima", afirma.

Arrependida de ter usado esse tipo de substância, a vice-Miss Bumbum garante que o resultado de suas curvas atuais são fruto de muito treino e alimentação correta. “Faço musculação três vezes por semana e também exercícios aeróbicos todos os dias”, completa.

O objetivo do treino de Andressa é manter o corpo definido. “Já passou a época das bombadas. Não quero mais ganhar volume, mas sim enrijecer os músculos e alcançar definição”, explica.

Sem frango, nem pão

A Ex-Fazenda procura seguir a dieta corretamente, mas a agenda lotada complica um pouco as refeições. “Tem dias que tem tanta coisa que até esqueço de comer”, conta Andressa, que sabe que essa prática pode ser prejudicial para à saúde.

No café da manhã, a vice-Miss Bumbum costuma tomar um whey protein ou peito de peru acompanhado de um suco natural. “Não como pão, então para variar também opto pela clara de ovo cozida ou uma salada”, revela.

O prato do almoço e do jantar costuma ser o mesmo: salada, verdura e um peixe. “Tem alguns dias que sinto necessidade de comer arroz, então opto pelo integral, mas só no almoço”, explica.

Andressa também aboliu o frango da dieta. “Como estou muito enjoada de frango, minhas proteínas preferidas são: sashimi de salmão, atum ou algum filé de peixe branco”, declara. Mas a Ex-Fazenda não abre mão de carne vermelha e duas vezes por semana coloca o alimento no cardápio.

A vice-Miss Bumbum também costuma tomar lanches intermediários entre as refeições. “Algumas das opções são saladas, frutas, como o melão que é a minha favorita, além de barrinhas de cereal e de proteína”, explica.

Com projetos já encaminhados, Andressa ainda não pode contar seus planos futuros. “Só posso adiantar que é na televisão e pretendo seguir nessa área mesmo”, confessa.

Topo