Alimentação

Para virar Miss Bumbum 2013, Dai Macedo eliminou "dia do lixo" da dieta

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Dai Macedo,25,  sempre recebeu muitos elogios pelo bumbum durinho e redondo, mas foi só ano passado que resolveu representar seu Estado, Goiás, no concurso Miss Bumbum 2013. Para levar o título, ela seguiu a dieta religiosamente por um ano e viu o corpo ficar mais definido e a barriga mais sequinha. "Tirei o dia do lixo da dieta e passei a fazer exercícios aeróbicos todos os dias, sem exceção", conta a miss, que também notou que o percentual de gordura reduziu.

Como foi gordinha até os 12 anos, Dai sempre se preocupou com a alimentação. Com o acompanhamento de um endocrinologista, ela eliminou os doces e as frituras e apostou na proteína, legumes, verduras e carboidratos de baixo índice glicêmico. Atualmente, a miss pesa 65 quilos e mede 1,75 m de altura.

No café da manhã, a Miss Bumbum 2013 não abre mão do café preto para dar energia. "Também como mandioca com clara de ovo para ajudar antes do treino", explica. Depois de treinar, o lanche da manhã é um scoop de whey protein isolado com colágeno e glutamina.

No almoço, sempre um carboidrato acompanhado de proteína. "Como um frango com batata doce acompanhado de muitos legumes, verduras e tomate", explica. Ela também consome atum e mandioca.

O lanche da tarde preferido da miss é a panqueca de aveia com whey protein. "Na janta, repito o prato do almoço, mas reduzo a quantidade de carboidrato da refeição. E antes de dormir tomo uma caseína", conta.

A alimentação regrada também ajudou Dai a afinar a cintura. "As pessoas precisam entender que a dieta é o principal. Não adianta morrer de treinar, pois sem a dieta correta não dá para ter bons resultados", ensina.

Para Dai, o mais difícil de manter a dieta sem o dia do lixo é cortar o chocolate. “O jeito é inventar algumas comidinhas para tirar a vontade de comer doce, por exemplo, uma banana amassada com whey protein”, indica.

Mesmo depois de vencer o concurso, a Miss Bumbum 2013 não pretende afrouxar a dieta. “Agora mesmo é que preciso estar impecável para as fotos e catálogos que sou chamada para fazer”, afirma. Dai garante ainda que conta com a ajuda do namorado e de toda família. “Meu namorado é mais disciplinado que eu e, como já fui gordinha, minha avó não é daquele tipo que faz bolo, pelo contrário”, revela.

“Farsa” no concurso não desanimou preparação

Nem a notícia de que os primeiros lugares da competição já teriam sido comprados desanimou Dai de se preparar para a premiação.  Ela passou a malhar todos os dias. “Fazia 40 minutos de exercícios aeróbicos antes da musculação. E mesmo quando viajava arranjava uma academia para não perder o ritmo”, conta.

O foco do treino da miss era definir o bumbum e as pernas, sem deixar de lado os membros superiores. “Sempre intercalo. Faço um treino para inferiores e outro para superiores. O bom é que gosto de musculação, então fica mais fácil treinar todo dia”, revela.

Depois de vencer a competição, Dai pretende se inscrever num curso de apresentadora. “Sei que numa hora tudo isso acaba, então quero construir uma carreira sólida”, adianta a miss, que não descarta posar nua.

A Miss Bumbum 2013 também confia que conseguirá mostrar seu trabalho e ficar tão conhecida quanto às últimas Vice Miss Bumbum. “O histórico do concurso é que a vice fica mais famosa do que a campeã, mas eu quero mudar isso! Acho que tem espaço para todo mundo para o 1º, 2º e 3° lugar. É só querer mostrar seu trabalho e ser esforçada e eu sou”, afirma.

Topo