Vida saudável

Cantora pegou firme na musculação para ficar melhor no palco

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

A cantora paraense Lenny B é um dos destaques brasileiros no cenário eletrônico. Indicada como destaque nacional em 2012 no Dj Sound Awards - uma das maiores premiações de música eletrônica da América Latina - Lenny resolveu pegar firme na musculação para aparecer ainda melhor no palco. "As roupas que uso no show são justas, às vezes fico com a barriga de fora, portanto quero estar bem. Além disso, preciso ter condicionamento físico para cantar e dançar", justifica.

Lenny já malhava há quatro anos, mas foi em 2013 que pegou firme na musculação e viu a diferença que os exercícios físicos trouxeram ao corpo. "Fiquei com o corpo mais definido, cintura fina, ganhei massa magra e meu rosto afinou. Agora não preciso mais bater foto com truque", comemora.

Para alcançar esse resultado, a cantora, que recentemente lançou o novo single "Summer Love", frequentou a academia, religiosamente, de segunda a sábado.  O objetivo do treino era melhorar o condicionamento físico e a definição.

Outro truque da cantora para aparecer bem nos palcos são os tratamentos estéticos, que faz no Emagrecentro de duas a três vezes por semana. "Faço massagem modeladora, radiofrequência (que ajuda a acabar com a celulite), drenagem linfática, carbox (para flacidez) e aplicação de enzimas para quebrar a gordura localizada", lista.

Vício em frutas

Atualmente Lenny, que pesa 57 quilos e mede 1,60 m de altura, tem o acompanhamento da nutricionista do Emagrecentro Paula Castilho e da dermatofuncional Juliana Piolo. Ela inicia o dia com um café da manhã com torrada, ovos mexidos, café com leite e uma vitamina de frutas e legumes. “Coloco maçã,, aveia, beterraba e chia, que ajuda na sensação de saciedade”, explica.

A dieta de Lenny tem poucos carboidratos, sendo que a maioria é oriunda das frutas que a cantora consome. "Sou viciada em fruta. Adoro comer banana, maçã, mamão...sempre como misturado com o almoço, mesmo", afirma. Normalmente o cardápio dela é composto de um frango ou peixe, acompanhado de uma salada, legumes, batata assada, além de ovos cozidos sem a clara.

Outro truque da cantora é não ingerir líquidos durante a refeição. "Assim não fico inchada e a bebida também atrapalha a digestão", declara. Os refrigerantes também não fazem parte das preferências de Lenny, que só toma sucos naturais.

Sempre 30 minutos depois do almoço, ela toma um chá de hortelã e depois vai para a academia. "Quando saio tomo um whey protein sem carboidrato e sem gordura. No lanche da tarde, opto por uma barra de cereal com whey protein ou um sachê de carboidrato", indica.

No jantar, o prato já é mais leve. "Gosto de comer uma sopa de legumes ou mingau de aveia e se fico com fome depois, mais tarde, opto por algumas fatias de melão", revela.

Nos dias de show, o cardápio da cantora tem algumas alterações devido ao nervoso que costuma sentir antes de subir aos palcos. "Sempre é alguma coisa leve, tipo um frango, uma maça e muita água e chá. Depois que saio de lá, fico enlouquecida e como muitas frutas e o meu café com leite", afirma.

O único deslize na alimentação de Lenny é o chocolate. “Aqueles chocolates em barra são meu vício, mas eu sei que um dia que saio da rotina e como um chocolate, especialmente na TPM, atrapalha meu treino”, reconhece.

A partir de 2013, Lenny inicia a Tonight Tour e vai rodar pelo Brasil com o novo single. “Já me chamaram para cantar outros estilos, mas foi com a house music que eu me tornei conhecida e hoje tenho espaço e um nome”, explica.

 

Topo