Boa forma

Cantora de dupla sertaneja tem orientação via Whatsapp para seguir dieta

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Com uma média de 30 shows por mês, Thaeme, da dupla sertaneja "Thaeme e Thiago", já está acostumada a viajar demais e, ainda assim, se esforça para manter uma dieta balanceada. "A nutricionista passa várias opções de alimentos que posso consumir para não ter perigo de ficar sem opção e comer algo que não seja saudável", explica a cantora, que recebe orientação da profissional Talita Capoani em tempo real, via Whatsapp, aplicativo de celular de texto e voz.

Além de não restringir nada do cardápio, Thaeme precisa de uma refeição reforçada para ter pique para cantar e dançar por uma hora e quarenta minutos, tempo de duração do show da dupla. "Antes sempre como um arroz integral com muita salada e um grelhado, que pode ser carne ou frango", conta. Depois da apresentação, ela costuma optar por uma fruta (maçã ou banana) e quando transpira demais toma 1/2 medidor de whey protein isolado.

Ao acordar, a cantora não deixa de tomar água com 1/2 limão espremido em jejum. "Minha nutricionista que indicou e me sinto muito bem quando tomo", afirma. O café da manhã de Thaeme normalmente é composto por mamão com aveia, queijo branco, torrada integral com queijo cottage e um suco de melancia.

Já no lanche da manhã, ela opta por alimentos fáceis de carregar, como bolinho integral, sucos e frutas, como a maçã. "Como uma todos os dias, pois faz bem para a voz, limpa a secreção e ela também combate os radicais livres", ensina.

Para almoçar, Thaeme costuma optar por arroz integral com carne moída e legumes. Além disso, ela também acrescenta alface, tomate cereja, cenoura e brócolis. "Às vezes também como uma omelete de claras com salada ou um grelhado com feijão e folhas verdes", revela.

Como não fica muito tempo sem comer, a cantora faz um lanchinho da tarde. "Normalmente uma fruta, como melão, um suco ou uma bolacha integral", conta. No jantar, mesmo nos dias quentes, Thaeme come um prato de salada e depois uma sopa de legumes.

O maior sacrifício para ela é evitar os doces. "Não consigo ficar sem, mas tenho me controlado mais. Quando estou ansiosa, chego a comer uma panela de brigadeiro sozinha", confessa, aos risos. Ela também não abre mão de comer um pouquinho de queijo com goiabada antes do show.

Para evitar o peso na consciência, a cantora fez uma promessa de sempre aumentar o tempo nos exercícios aeróbicos depois de alguns exageros. "Se como algum doce, fico pelo menos uns 20 minutos a mais na esteira no dia seguinte", conta. No entanto, ela garante que não passa vontade quando consegue uma brecha na agenda para encontrar com os amigos e a família.

Eliminar gordura

O objetivo do treino de Thaeme, elaboradora pela personal trainer Viviane Soares, é aumentar a resistência muscular e cardiorrespiratória, além de eliminar a gordura. "A resistência dela estava baixa porque ela faz muitos shows, dança e pula. Portanto esses exercícios são para perder gordura e manter a massa magra", explica Soares.

A cantora procura malhar de três a quatro vezes por semana, mas mesmo quando a turnê está fora de São Paulo, ela segue um treino com exercícios que usam apenas o peso do corpo. "Gravei uns vídeos com as atividades e ela pode fazer em qualquer lugar, no quarto do hotel, no ônibus", revela a personal trainer.

Thaeme tem mais um motivo para pegar firme nos treinos: a gravação do DVD da dupla sertaneja está marcada para o dia 8 de março no Credicard Hall. "Vai ser um show muito bacana com músicas novas e os sucessos que a gente já tem, além dos efeitos especiais e de algumas participações", adianta.

Sempre que consegue, a cantora também complementa os treinos e alimentação com alguns tratamentos estéticos. “Quando tenho tempo faço drenagem, manthus e o celutech – um ultrassom para reduzir a celulite”, revela.

Topo