Boa forma

Famosa após fotos com Neymar, Laryssa Oliveira quer perder alguns quilos

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Laryssa Oliveira, 25 anos, não esperava que uma viagem para visitar um amigo, o jogador de futebol Neymar, causaria tanto frisson. A polêmica teve início no fim do ano passado, quando duas fotos do craque com ela e uma amiga, Anny Alves, em Barcelona, vazaram na internet. Com as imagens expostas, começaram os comentários de que a mineira teria provocado uma suposta crise no relacionamento de Neymar e a atriz Bruna Marquezine. A polêmica fez Laryssa ganhar projeção e várias propostas para atuar como modelo. 

Segundo Laryssa, que é de Ipatinga (MG), a polêmica fez com que ela fosse excluída do processo seletivo para o BBB14. "Estava na última etapa, mas quando pisei no Brasil meu nome estava em vários jornais e revistas e a produção não aceita quem já está na mídia", afirma.

Mas ela não tem do que reclamar: "Muitos trabalhos começaram a surgir depois disso. O bom é que mesmo com essa confusão não estou com uma imagem negativa", afirma a modelo, que celebra a boa fase.

Agora, a próxima meta é perder alguns quilinhos e, para isso, ela anda de patins todos os dias e malha quatro vezes por semana. Apesar de se dedicar na musculação, Laryssa não é muito fã de ir para a academia. "Não é a coisa que mais gosto de fazer, mas sei que é importante. O que curto mesmo é praticar esportes. Já joguei vôlei, futebol, já nadei e dancei jazz, mas não tenho mais tempo na agenda. Então, treino para manter a forma", justifica.

A modelo também não descuida da alimentação e um dos segredos é tomar água com limão todos os dias em jejum. "Também como muito no café da manhã! Costumo optar por um pão integral com queijo minas e peito de peru e um iogurte", conta.

Como não acorda muito cedo, Laryssa não faz lanche da manhã e almoça cerca de três horas depois do desjejum. "O cardápio costuma ser uma proteína grelhada, como frango ou peixe, e salada. Não gosto muito das folhas, mas tempero bem e como", admite a modelo, que, de vez em quando, também coloca um pouco de feijão no prato.

No lanche da tarde, ela gosta de um sanduíche light, uma porção de açaí ou um suco frozen de maracujá. Depois das 18h, Laryssa começa a tomar muita água para se sentir mais saciada. "No jantar, costumo repetir o cardápio do almoço e não como mais nada depois das 22h, só tomo água", revela. Para combater o inchaço, ela investe em sessões de drenagem linfática.

Já nos fins de semana, a modelo se permite comer as coisas de que tem vontade, como alguns drinks, churrasco e dos pratos de sua terra natal. "Sinto muita falta de comida mineira, como feijão tropeiro e galinhada", confessa.

Posar nua

Laryssa conheceu Neymar em 2008, quando ambos ainda moravam em Santos. A modelo conta que eles tiveram um relacionamento que durou três meses e que, depois da separação, permaneceram amigos. “A gente continuou se falando. Depois eu voltei pra Minas, mas sempre ia para Santos visitá-lo e a gente saía junto”, relembra.

De acordo com a modelo, desde que o jogador se mudou para Barcelona ele a convidava para fazer uma visita. “Viajei com tudo pago por ele. Era pra gente ficar cinco dias lá, só que depois das fotos na internet só ficamos três”, conta.

Laryssa conta que propôs a Neymar uma forma de despistar a mídia, mas ele não reagiu bem aos acontecimentos. "Ele foi grosso, mal-educado e ignorante. Negou toda a história e ainda me chamou de mentirosa. Ele foi desleal e desde então cortamos a amizade, pois isso deve ser algo mútuo”, avalia a modelo, que não pode confirmar se ficou ou não com o jogador por ordem de seu advogado.

Atualmente a modelo está analisando propostas para posar nua e já recebeu convite para outro reality show. “Estou avaliando as possibilidades. Eu posaria nua pela grana, para ajudar a minha família”, completa Laryssa, que mede 1,72 m de altura e pesa 72 quilos.

Topo