Vida saudável

Marmifit: fondue light é boa sobremesa para dividir com amigos

Do UOL, em São Paulo

Quem segue uma dieta sabe que muitas vezes o convívio social pode ficar prejudicado, já que grande parte dos bares e restaurantes não servem os alimentos permitidos no cardápio. Mas que tal organizar um jantar em casa para os amigos com direito a uma sobremesa que até quem está de dieta pode comer? Na série Marmifit, lançada pelo UOL Dieta e Boa Forma, a nutricionista Ana Lua Negrelli mostra como preparar fondue light de chocolate, receita criada pela blogueira Michelle Franzoni, do blog da Mimis.

O doce é uma ótima sobremesa para matar a vontade de chocolate, além de ser pouco calórica.

Para fazer o fondue é necessário meio pacote de pudim diet de chocolate (11 calorias), 300 ml de leite desnatado (100 calorias), uma colher de sopa cheia de cacau em pó (62 calorias), duas colheres de sopa de creme de leite light (48 calorias) e adoçante a gosto.

Para acompanhar, Negrelli recomenda as seguintes frutas: 15 unidades de morango (60 calorias), dois kiwis (60 calorias) e uma fatia grossa de acabaxi (60 calorias).

Coloque o pudim diet na panela e acrescente o leite desnatado e o cacau em pó. De acordo com a nutricionista, o cacau modula o hormônio cortisol e ajuda a controlar o estresse e a ansiedade.

Ligue o forno e aqueça o leite, pudim e cacau na panela até engrossar. Depois, coloque o adoçante de sua preferência. Por fim, desligue o fogo, acrescente o creme de leite light e misture bem.

Corte o kiwi, morango e o abacaxi e coloque na bandeja para servir. Negrelli escolheu essas frutas como as ideais para quem está de dieta, pois têm baixo índice glicêmico, o que resulta em maior sensação de saciedade.

A receita rende uma fondue para quatro pessoas e tem 173 calorias.

Topo