Boa forma

Garota Fitness SP seguiu dieta com chocolate para vencer a competição

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

No ano passado, Priscilla Carvalho foi escolhida como Garota Fitness cidade de São Paulo 2013. Desde então, ela não se acomodou com o título e passou a se preparar para o Garota Fitness São Paulo 2014, etapa estadual da competição, realizada na última sexta-feira (21). A estudante de publicidade e propaganda foi a campeã do concurso com uma dieta menos restritiva, que liberava até chocolate amargo.

"Seguir essa alimentação foi mais difícil para mim, pois precisei comer muito para ganhar massa magra, que é algo que tenho dificuldade. Já o cardápio para a etapa cidade de São Paulo era bem mais restrito", explica a mais sarada das academias do Estado, que teve o acompanhamento do personal trainer e pós-graduado em nutrição esportiva, Davis Magalhães.

No café da manhã, Priscilla usa o whey protein isolado e, na sequência, come um iogurte desnatado com aveia e um sanduíche de pão integral com peito de peru. "O almoço costuma ser um arroz integral com frango grelhado, legumes à vontade e batata-doce", conta a mais sarada das academias do Estado, que também toma um polivitamínico.

No lanche da tarde, Priscilla costuma usar o whey protein isolado e BCAA, além de um lanche natural com suco natural sem açúcar. "Na parte da tarde é que treino; antes de ir para a academia, tomo um termogênico e como uma banana amassada com aveia", revela a estudante.

Logo depois do treino, a Garota Fitness São Paulo 2014 usa whey protein, BCAA e glutamina. "No jantar, gosto de frango com batata-doce ou de omelete com oito claras e duas gemas", afirma. Um pouco antes de dormir, quando sente fome, Priscilla ainda come uma gelatina diet.

Como adora doces, Priscilla come uma porção de cinco gramas de chocolate amargo, com 85% cacau, de quatro a cinco dias na semana.  “É pouco, mas sacia e ajuda muito no psicológico porque não dá muita vontade de comer doces”, revela.

Mas quando a data da competição se aproximou, a estudante mudou a alimentação. “Duas semanas antes do concurso, a alimentação ficou à base de frango com batata-doce e suco natural sem açúcar. Só comia isso mesmo, o que variava eram as quantidades, às vezes era um pouco mais de carboidrato ou mais proteína”, afirma.

Mudança corporal

Priscilla avalia que o corpo mudou muito depois da supervisão de um profissional da área. "Antes o objetivo era secar para a etapa cidade de São Paulo, mas para esse concurso precisei ganhar massa muscular, crescer com qualidade, como os profissionais definem", conta a estudante, que tem um treino focado nos membros inferiores e no abdome.

Ela manteve a rotina de treinos todos os dias e só teve um período "off", sem treino e dieta, depois do concurso. "Fiquei doente, então a base da alimentação foi sopa, mas ainda deu para comer um doce e bolo", confessa.

A Garota Fitness São Paulo 2014 também credita o sucesso do corpo ao apoio que recebeu do namorado e da família. “Ele me ajudou na dieta, treinou comigo e não me chamava para sair e comer coisas que eu não podia”, elenca.

Topo