Boa forma

Lizi Benites corta frituras e refrigerantes para manter a forma

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Longe da televisão desde "A Fazenda 3", a ex-panicat Lizi Benites nunca descuidou da alimentação e do treino. A modelo evita ao máximo frituras, refrigerantes, molhos industrializados, lactose, carne vermelha e doces. "Não é que nunca coma, mas só em caso de extrema necessidade ou em algum dia do lixo. Já faz seis anos que risquei esses itens do cardápio", revela. Para ela, o mais difícil é não cair na tentação do chocolate. "Para mim é o mais difícil de parar de comer. Tem dias que sinto uma necessidade absurda, vou lá e como só um pedacinho", confessa.

Atualmente a ex-Fazenda costuma seguir uma alimentação balanceada com todos os nutrientes necessários, bem como suplementos. "No café da manhã, normalmente, como uma tapioca com queijo branco. No lanche da manhã é sempre um carboidrato com proteína, por exemplo, frango com batata-doce ou mandioca", lista.

Já no almoço, o prato é sempre composto por um grelhado, peixe ou frango. "Também como um arroz integral ou batata-doce", afirma. No lanche da tarde, a modelo costuma repetir o que come no lanche da manhã.

Diferente de muita gente que corta o carboidrato na parte da noite, Lizi não deixa de colocar um pouquinho desse tipo de alimento no prato acompanhado de um frango grelhado. "Pode ser um arroz ou macarrão integral. Às vezes também opto pela batata-doce", conta.

Já nos finais de semana, a modelo adota o dia do lixo, em que ela pode comer o que tem vontade, sem se preocupar com a dieta. "Nesse dia, acabo comendo um doce e alguma comida normal, tipo estrogonofe, que adoro", afirma.

Qualidade muscular

Lizi treina desde os 16 anos, mas foi depois que começou a trabalhar em São Paulo que se dedicou aos exercícios físicos. O objetivo do treino da modelo, elaborado pelo personal trainer Rogério Sthanke, é para definir e aumentar a qualidade muscular. "Quero manter meu peso (54 quilos) e controlar a flacidez", complementa.

A ex-panicat costuma treinar quase todos os dias da semana e sempre gostou de malhar. Na época em que estava no Pânico, Lizi usou por um tempo anabolizantes, mas sofreu muito com os efeitos colaterais da substância. "Tive queda de cabelo e muita espinha. Tomei com acompanhamento médico, mas hoje, se pudesse voltar no tempo, não teria tomado", declara.

Para ajudar na construção muscular, a modelo toma whey protein pela manhã e no pós-treino. "Também tomo glutamina depois dos exercícios e BCAA e caseína antes de dormir", completa.

Com planos para retornar às telinhas, Lizi tem aproveitado o tempo para se dedicar a loja Zami, que abriu com a amiga ex-panicat e sócia Dani Bolina. "Tenho projetos e já recebi alguns convites para voltar para a televisão. Em breve, todos saberão", afirma.

Topo